
Julianna Rojas (Foto: Divulgação)
A GFT Technologies, multinacional alemã de desenvolvimento de software, escolheu Julianna Rojas para assumir como a nova vice-presidente de negócios da companhia, com foco nas áreas de indústria, telecom, saúde e governo.
Há 30 anos no mercado, a executiva vem de uma jornada de uma década na Microsoft, tendo atuado mais recentemente como head de vendas para a América do Sul.
Em outros momentos, ou pela Wunderman, como VP de vendas e serviços para clientes; pela Bristol Myers, como gerente de vendas e produtos; e pela Faber-Castell, como gerente de produtos sênior.
Graduada em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rojas possui uma especialização em gerenciamento de novos produtos e serviços pela Northwestern University.
Na GFT, a executiva terá como principal objetivo desenvolver soluções verticalizadas, que integrem indústria 4.0, cloud, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial.
“Estou extremamente animada com este novo desafio. A possibilidade de aplicar meu conhecimento acumulado em tecnologias emergentes e em uma carreira diversificada para desenvolver soluções avançadas para indústria, telecom, saúde e governo é estimulante”, diz.
Criada em 1987, a GFT tem sede na Alemanha e atua principalmente no desenvolvimento de software para grandes clientes do setor financeiro, como Deutsche Bank e Barclays.
O Brasil já representa 14% do resultado mundial da companhia, sendo o seu terceiro maior mercado no mundo.
A importância do mercado brasileiro tem aberto inclusive possibilidades de carreira dentro da GFT.
No final de março, foi anunciado que Marco Santos, presidente da GFT para América Latina, será o novo CEO da GFT.