
Rafael D'Ávila, novo Chief Revenue Officer (CRO) da Idwall. Foto: Divulgação
A Idwall, startup paulistana de autenticação digital anti-fraude, contratou Rafael D'Ávila, ex-diretor de vendas da Microsoft, como seu novo Chief Revenue Officer (CRO).
D'Ávila atuou por mais de nove anos na Oracle como arquiteto de soluções, executivo de contas para contas estratégicas e diretor de vendas de contas-chave.
No último cargo, foi responsável pelas operações de vendas do Itaú no Brasil e demais países da América Latina, além dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O executivo também ou mais de cinco anos na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) como professor da pós-graduação do curso de Gestão Estratégica de Processos de Negócios.
Recentemente, D'Ávila atuou no setor financeiro em grandes empresas, como a SAS e a Amazon Web Services (AWS), onde trabalhou na gestão de vendas, e a Microsoft, como diretor de vendas.
Outras experiências do executivo incluem a Nova Era Consultores, a Ogeda, a Merithus, a Terra Networks e a Criterium Business Mobile.
Na Idwall, o novo CRO será responsável por unificar as áreas de marketing, vendas e customer success. O executivo responderá a Lincoln Ando, CEO e cofundador da empresa.
"Acredito na fortaleza técnica do time e venho para criar um fluxo contínuo de valor para o cliente, desde a captação da necessidade, ando pela prospecção e entrega, solucionando as necessidades dos clientes com a nossa plataforma", declara D'Ávila.
Criada em 2016, a Idwall foi fundada por Raphael Melo e Lincoln Ando, ex-desenvolvedores do Banco Original. Ando aprendeu a programar com 12 anos, estudou na Unicamp e, no banco digital, era responsável pela criação da solução de onboarding de novos clientes.
A plataforma da Idwall é justamente voltada a esse processo, sendo a startup um dos principais players no mercado de autenticação de identidade quando o usuário abre uma conta em um banco digital ou no site de um varejista.
Em 2021, a IDtech recebeu o seu terceiro aporte de capital, no valor de R$ 210 milhões. Em cinco anos, já totalizou mais de R$ 260 milhões em investimentos.
Desde o último aporte, a empresa já dobrou de tamanho. O time cresceu mais de 100% no último ano.
Atualmente, a Idwall tem mais de 350 clientes de diferentes segmentos, como Bitz, Ebanx, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Sicredi, Olist e FreteBras.