(1).png?w=730)
Angelo Fígaro (Foto: LinkedIn)
A Pátria Investimentos, uma das maiores gestoras de fundos do Brasil, anunciou Angelo Fígaro, profissional em atuação há mais de 30 anos, como seu novo Chief Information Officer (CIO) global.
Fígaro vem da Renault, onde desempenhou o mesmo cargo para a América Latina entre 2022 e 2023.
O profissional ingressou originalmente na montadora em 1997, tendo atuado como gerente de projetos, gerente de projetos sênior, gerente geral, gerente geral e diretor para a América ao longo de 18 anos.
Antes disso, ou sete anos no Renault-Nissan-Mitsubishi Group no mesmo cargo, além de ter atuado como diretor executivo sênior de inovação e transformação digital também para a América Latina.
Em outros momentos, ou pelas empresas EDS Electronic Data Systems, Neodata, Sharp Electronics Corporation e Itaú.
Técnico em processamento de dados pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Fígaro possui uma especialização em gerenciamento pelo Conservatoire National des Arts et Métiers e um MBA em gerenciamento de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na Pátria, o profissional chega com o desafio de liderar toda a área de tecnologia da informação da gestora de ativos alternativos na América Latina.
Além disso, tem como missão contribuir para impulsionar o desenvolvimento da área de tecnologia como um habilitador da execução do plano estratégico de expansão da companhia, bem como manter e evoluir boas práticas de gestão e governança corporativa.
Em atuação desde 2016, a Pátria Investimentos é uma das maiores gestoras de investimentos alternativos da região. A empresa abriu capital na Nasdaq em janeiro de 2021, quando captou R$ 3,2 bilhões. Hoje, tem cerca de US$ 26,3 bilhões sob gestão.