
Rivelino Gama, novo diretor da marca Infinix Mobile. Foto: Divulgação
A Positivo Tecnologia contratou Rivelino Gama, ex-diretor comercial sênior da Samsung, para ser o diretor da marca Infinix Mobile dentro da empresa.
A gigante brasileira licenciou no ano ado o direito de fabricar os celulares dos chineses no Brasil.
Gama, um executivo experiente na área de telecomunicações, será responsável por desenvolver o plano de negócios da marca no país.
O profissional fez uma carreira de mais de nove anos na Samsung, onde entrou como gerente regional de contas da América Latina e atuou como diretor comercial da América Latina e diretor comercial sênior.
O executivo também ou mais de nove anos na Motorola, onde fez carreira na área de gerência e engenharia, ando por cargos como engenheiro de sistemas, gerente de engenharia, gerente de planejamento estratégico e gerente de vendas
Gama se reporta a Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de consumo e mobilidade da Positivo Tecnologia.
“O avanço da marca Infinix está acontecendo de forma transparente e gradativa, com produção local e excelentes percepções de valor dos produtos junto aos consumidores e varejistas brasileiros”, diz o novo diretor.
A Inifinix é uma marca de propriedade da Transsion Holdings, que abriu capital em setembro de 2019 e está avaliada em US$ 18 bilhões.
A empresa atua em mais de 70 países, com maior foco nos continentes da Ásia e da África, e vendeu 174 milhões de aparelhos em 2020.
Em 2021, a Positivo anunciou que ia licenciar a marca chinesa Transsion para comercializar um novo smartphone no Brasil.
O acordo da Positivo com a marca, que é concorrente direta da Xiaomi, prevê tanto a fabricação dos aparelhos no Brasil quanto a comercialização nas Casas Bahia e no Ponto Frio, o que inclui os sites e 173 lojas físicas.