.png?w=730)
Rodrigo Jorge, novo Chief Information Security Officer (CISO) da VTex (Foto: Divulgação)
A VTEX, maior plataforma brasileira de e-commerce, acaba de anunciar a contratação de Rodrigo Jorge como novo Chief Information Security Officer (CISO) da companhia.
O executivo já possui experiência no cargo, tendo sido CISO por quatro anos na Neoway, empresa de big data analytics, antes de se juntar ao time da plataforma.
Com mais de 25 anos de atuação na área de segurança da informação, privacidade e tecnologia, o executivo já recebeu prêmios do mercado como melhor profissional de TI e melhor líder de segurança da informação no mercado de utilities.
Além disso, Jorge foi agente de segurança e o na BSides Las Vegas, uma organização educacional sem fins lucrativos voltada para segurança da informação.
Até 2018, atuou como professor convidado de Pós-Graduação e de MBA na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e na Estácio de Sá, respectivamente.
Anteriormente, o executivo também fundou e liderou o capítulo OWASP Natal e a Qualitek Tecnologia.
Já no início de sua carreira, Jorge foi agente regional na CompTIA; gerente de contas na Lanlink Informática; e gerente de e de TI na Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte.
Na VTEX, o CISO irá liderar uma equipe voltada para o bom funcionamento e evolução da segurança da plataforma, em busca de excelência na operação para os clientes.
Uma de suas missões será conquistar novas certificações para a VTEX, a fim de fortalecer a cultura da segurança da companhia e de seu ecossistema.
“A motivação e consciência da segurança são pilares essenciais da minha carreira e espero contribuir e aprender com os profissionais da VTEX e todo o seu ecossistema. Nosso objetivo é entregar uma plataforma cada vez mais segura para quem vende e quem compra através dela”, afirma Jorge.
Fundada nos anos 2000, a VTEX tem sede em Londres, na Inglaterra, e possui mais de 2,4 mil clientes, dentre os quais estão Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool.
Com isso, a empresa soma mais de 3,2 mil lojas on-line ativas em 38 países, atendendo modelos B2B, B2C e marketplace.
Em 2021, a companhia abriu capital na New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores estadunidense.