LIDERANÇA

Ex-Startupi é diretor na FCJ 6i2n3f

Geraldo Santos acumula mais de 25 anos de experiência nos setores de tecnologia, startups e investimentos. 5915j

14 de abril de 2023 - 12:11
Geraldo Santos, novo diretor de canais e novos negócios da FCJ Venture Builder (Foto: Divulgação)

Geraldo Santos, novo diretor de canais e novos negócios da FCJ Venture Builder (Foto: Divulgação)

A aceleradora de startups mineira FCJ Venture Builder contratou Geraldo Santos, ex-CEO do site de notícias Startupi, como seu novo diretor de canais e novos negócios, profissional com mais de 25 anos de experiência nos setores de tecnologia, startups e investimentos.

Santos foi CEO e gerente geral do Startupi ao longo de pouco mais de sete anos. Atualmente, o profissional faz parte do conselho da empresa, após a mesma ser adquirida pela Bossanova Investimentos, venture capital da qual foi embaixador.

Santos chegou a ar pela Beats Brasil como consultor sênior de marketing e pela Demo Brasil e Xvent do Brasil Participações como sócio.

Na FCJ, o executivo terá como desafio estruturar e ampliar a qualidade da rede de parceiros de negócios para expandir o alcance da companhia dentro e fora do Brasil, bem como ampliar a rede de investidores do grupo.

A empresa busca ainda aumentar sua participação no mercado global por meio do licenciamento do seu próprio modelo de Corporate Venture Builder (CVB) e de outros produtos, como Corporate Venture Capital (CVC).

De acordo com Santos, a estruturação dessa nova área permitirá gerar mais valor para as corporações que buscam inovação aberta, com parcerias ou investimentos em startups.

“Estamos formando um canal de parceiros de negócios com amplo conhecimento e muita experiência no setor de inovação e, com isso, vamos ajudar de maneira mais rápida a quebrar as barreiras culturais que as empresas ainda enfrentam ao lidar com startups”, explica o executivo.  

Atuando desde 2013 e com sede em Belo Horizonte, a FCJ conta com mais de 50 corporate venture builders em seu portfólio e tem como meta para 2023 crescer cerca de 50%. 

Hoje, a companhia está presente no Brasil, Estados Unidos e Europa, com uma rede de mais de 1,1 mil investidores e 200 startups, com investimento direto. Em até cinco anos, a companhia pretende abrir capital na bolsa americana. 

Leia mais 6z23s

TIMES

Ex-Google é novo CDO da Neon 2k4f47

Há 781 dias
MARTECH

Sayeg, ex-Zoly, é VP na Cadastra 2a5r17

Há 781 dias
ESTADOS

Iata, ex-Acate, está na SCTI em SC 3r4b3h

Há 781 dias
RH

Bettha está sob novo comando 2a1b34

CRISE

Funcionários da Qintess aprovam greve 1k2316

MARKETING

Digisystem tem nova CSMO 3o1h1l