.jpg?w=730)
Rodrigo Rodrigues, novo CTO da Serasa Experian. Foto: divulgação.
A Serasa Experian, especializada em dados para análise de crédito, anunciou a chegada de Rodrigo Rodrigues como seu novo Chief Technology Officer (CTO) no Brasil.
O executivo se reportará diretamente a Joe Manna, CTO global da Experian, e a Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian.
Rodrigues vem da Via Varejo, onde atuava como diretor de tecnologia sênior desde o início de 2020. Anteriormente, foi CTO da Gym e superintendente de tecnologia do Itaú Unibanco.
Com quase 20 anos de carreira, também foi CTO da Dafiti e da eFácil, além de ter ado pela Everis e pela Accenture.
O profissional é graduado em ciência da computação pelo Centro Universitário Triângulo e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ser especialista em inteligência artificial pelo MIT Executive Education e em gerenciamento de riscos pela Universidade da Pensilvânia.
“A chegada de Rodrigo Rodrigues é muito significativa para nós e tenho certeza de que sua experiência fortalecerá ainda mais a nossa robusta área de tecnologia, principalmente em um momento de grandes transformações digitais do mercado local e global”, afirma Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian.
Na nova empresa, o profissional será responsável por toda a área de tecnologia no Brasil e dará continuidade aos principais projetos desta frente.
“Estou muito animado com este novo desafio e espero liderar projetos expressivos dentro desta empresa que é referência em dados e líder de mercado em soluções inovadoras. Acredito que a troca de experiência será muito rica e que conseguiremos proporcionar um ambiente ainda mais tecnológico e inovador para todos”, afirma Rodrigues.
Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, responde on-line a 6 milhões de consultas por dia. A empresa atende a 500 mil clientes diretos e indiretos com serviços de informações para apoio na tomada de decisões.