
Kayla Vallim, nova VP global de Operações e Experiência do Cliente da FICO. Foto: Divulgação
A FICO, empresa focada em análises preditivas e ciência de dados, promoveu a brasileira Kayla Vallim como sua nova vice-presidente global de Operações e Experiência do Cliente da área de Parcerias e Alianças.
Vallim atua na companhia há mais de sete anos, quando entrou como gerente de sucesso do cliente para a América Latina e Caribe.
A executiva trabalhou como diretora e diretora sênior para as regiões até chegar ao cargo de diretora sênior de experiência de parceiros e operações comerciais na equipe global da FICO.
Anteriormente, Vallim fez uma carreira de 15 anos na CA, uma empresa californiana de desenvolvimento de software, na qual começou como assistente istrativa do escritório de Brasília em 2000 e chegou a representante sênior de carteira de clientes da América Latina e Caribe em 2011.
Como VP, a executiva tem como objetivo abrir novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas em segmentos como Telco, Oil & Gas e Manufatura, além de unificar os times nos diferentes mercados internacionais.
“Quero poder replicar o sucesso do programa na América Latina para outras regiões. Agora, o desafio é liderar um time Global, com diferentes experiências, vivências e expectativas, bem como entender as diferentes dinâmicas dadas as características locais de cada mercado”, declara Vallim.
Para este ano, a meta é continuar trabalhando as soluções e componentes de prevenção a fraude, otimização e gestão do ciclo de vida do cliente, e desenvolver ofertas voltadas para Open Banking/Open Finance.
Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a FICO detém mais de 200 patentes de tecnologias presentes em mais de 100 países. Sua plataforma contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes.
A companhia inaugurou seu escritório no Brasil em 1998 e o mercado local é o principal na América Latina, estando entre os cinco principais no mundo.