.jpg?w=730)
Rogério Ribeiro, CTO da Fast Shop. Foto: divulgação.
A Fast Shop, uma das maiores varejistas do país, implementou uma solução de chatbot desenvolvida pela UPBI, consultoria especializada em dados e IA parceira da Microsoft, para aprimorar os processos do seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Baseada em IA generativa, a solução produz respostas com linguagem natural e é capaz de resolver as principais demandas dos consumidores, como rastreamento de pedidos, esclarecimento de dúvidas sobre produtos e prazos de entrega.
Com a implantação, cerca de 65% dos atendimentos via SAC aram a ser resolvidos pelo chatbot e apenas 35% das demandas são encaminhadas para atendentes humanos.
Segundo a Fast Shop, isso permite oferecer e 24 horas e colocar o foco da equipe na solução de problemas mais complexos.
“A parceria com a UPBI e a Microsoft por meio do desenvolvimento do nosso chatbot aceleraram a inovação no atendimento, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes aos clientes. Os resultados já demonstram o impacto positivo da IA, e nosso objetivo é expandir essa transformação para cada vez mais áreas da empresa”, afirma Rogério Ribeiro, CTO da Fast Shop.
Os bons resultados do chatbot impulsionaram mais dois projetos na Fast Shop: um na área de Service Desk e um assistente virtual de negócios para a equipe de vendas, atualmente em fase final de desenvolvimento.
Com mais de 38 anos de história, a Fast Shop possui 81 lojas físicas em todo o Brasil e conta também com sete centros de distribuição e 24 bases de instalação.
Em seu site e aplicativo, a empresa soma mais de 10 milhões de os mensais, integrados às principais plataformas de marketplace do país.
Há cerca de 12 anos no mercado, a UPBI é uma consultoria especializada em soluções de dados, análise e inteligência artificial. Entre seus clientes, estão nomes como Fast Shop, CBMM, NSK e Unimed.