COBRINDO DISTÂNCIAS

Feevale adota Blackboard no EAD 2y631a

Universidade larga o Moodle e adquire plataforma de educação à distância, de colaboração online (webconferência), soluções mobile e hospedagem gerenciada da Blackboard. 1r4r5c

02 de janeiro de 2013 - 17:00
Ana Karin Nunes, coordenadora de Educação a Distância da Feevale. Foto: divulgação.

Ana Karin Nunes, coordenadora de Educação a Distância da Feevale. Foto: divulgação.

A Feevale subsitituirá sua plataforma de educação à distância (EAD) em 2013. A universidade deixará de usar o Moodle, ando a adotar o Blackboard como a nova ferramenta.

O sistema da Blackboard será implantado gradualmente e, até agosto, cobrirá todas as disciplinas em EAD da instituição hamburguense.

O valor do contrato, firmado por cinco anos, não foi informado.

Segundo divulgado pela universidade, este é o primeiro contrato da Blackboard com uma instituição de ensino gaúcha, e foi intermediado pelo Grupo A, empresa gaúcha que fechou em 2011 a distribuição das soluções da Blackboard por cinco anos.

O projeto contempla a aquisição de plataforma de educação à distância, de colaboração online (webconferência), soluções mobile e hospedagem gerenciada.

Segundo a Feevale, a mudança partiu de um estudo realizado pela universidade durante o ano de 2012, o qual indicou produtos e serviços que pudessem atender à instituição, tanto em relação à metodologia de ensino quanto às necessidades técnicas para o EAD.

“A experiência acumulada na área de tecnologias educacionais e o fato da Blackboard estar próxima à Feevale, com representante em Porto Alegre, também foram fatores decisivos para o contrato”, afirma o reitor Ramon Fernando da Cunha.

USOS

As soluções adquiridas serão estendidas para todos os alunos e professores, com uso da ferramenta de webconferência e o instantâneo aos materiais de aula, em computadores ou dispositivos móveis.

Até agosto, quando ocorre a implantação definitiva de todos os produtos e serviços envolvidos no contrato, as equipes de Blackboard e Feevale trabalharão na formação de professores e tutores, na integração dos sistemas e na adaptação de conteúdos ao novo formato.

“O objetivo é garantir a otimização de todos os novos recursos no ensino”, explica Ana Karin Nunes, coordenadora de Educação à Distância da universidade gaúcha.

Ela destaca, ainda, que a hospedagem gerenciada, acompanhada de uma estrutura de e, também garante a segurança dos dados e a possibilidade de crescimento.

"A plataforma de e-learning servirá para que a universidade amplie sua atuação na modalidade à distância, com múltiplos recursos educacionais, organizações curriculares diferenciadas e interação permanente entre professores, tutores e alunos", completa Ana.

CURSOS

Atualmente, a Feevale oferece cursos de formação rápida (extensão), até cursos de graduação e especialização no formato EAD.

Além disso, trabalha com projetos customizados para organizações públicas e privadas, por meio da EAD corporativa.

BLACKBOARD

Fundada em 1997 em Washington, a Blackboard é uma das empresas referência no ramo de e-learning, atendendo cerca de 9,3 mil instituições em cerca de 60 países e com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

No Brasil, a companhia conta com cerca de 20 clientes ao portfólio, entre eles ESPM, FGV, Dom Cabral e Eurofarma.

Em 2011, a Blackboard faturou US$ 447,32 milhões.

Leia mais 6z23s

EDUCAÇÃO

Unisinos: MBAs focam no Pólo Naval 36e14

Há 4551 dias
CUSTOMIZADOS

Feevale ensina empresas a capacitar 3n43q

Há 4565 dias
FURO!

Ulbra vai de ERP Totvs 1m6y5m

Há 4649 dias
CONECTADOS

Blackboard debate educação digital 6g2319

CANOAS

Ulbra agora tem parque tecnológico 1g4w6f

CLOUD

SC vai de Google Apps na nuvem 6f352o

DE GRAÇA

Aluno Anhanguera tem perfil na Catho 3a1p4j

Inovação via equipes é tema de palestra em NH 4b4a2a

Educação de SC conhece soluções de multis 4az34

Artecola: EAD para funcionários de seis países n723s

Gestum lança portal EAD com RBS 2x6f5g