
Cleber Prodanov, reitor da Universidade Feevale. Foto: Divulgação
A Feevale, universidade gaúcha sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, acaba de criar o seu próprio evento ao estilo “summit”, um formato que tem bombado no país nos últimos anos.
O Feevale Summit 2023, marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Novo Hamburgo, espera atrair 50 empresas e cinco mil participantes, apostando na mistura de conteúdo sobre inovação e possibilidades de networking de eventos já estabelecidos como o South Summit, em Porto Alegre, ou o Gramado Summit, para ficar em dois exemplos no Rio Grande do Sul.
“Os summits nessas cidades são extremamente ricos, porém grandiosos e, muitas vezes, não focados no negócio ou nas empresas locais e regionais que estão numa etapa mais inicial. Queremos um evento que seja inclusivo, que dê oportunidade para essas empresas e jovens que têm ideias, mas ainda não as formalizaram”, explica Cleber Prodanov, reitor da Universidade Feevale.
Prodanov é ele mesmo um nome de peso no cenário de inovação do Rio Grande do Sul. O atual reitor já foi um bem sucedido secretário de Ciência e Tecnologia do estado no governo Tarso Genro (PT), entre 2011 e 2015, e antes já havia liderado iniciativas importantes na Feevale como a criação do parque tecnológico da instituição, hoje um dos maiores no estado.
O foco do Feevale Summit são profissionais, líderes e especialistas com um background em tecnologia e criatividade, vindos de startups, empresas e investidores, com o objetivo de gerar conexões de alto valor entre os atores do ecossistema de inovação.
A ideia é que o evento proporcione uma programação diversificada, com palestras, rodadas de negócios, possibilidade de desenvolvimento de projetos com instituições parceiras e uma feira de empregabilidade.
A Feevale conta com 10 mil estudantes em todos os níveis de ensino, cerca de 140 cursos de graduação e pós-graduação, além de 170 projetos de pesquisa e extensão.
Promovido pela Universidade Feevale, o Feevale Summit tem parceria da Sicredi, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI), e conta com apoio da Unimed Vale do Sinos.