
Fernando Ferreira. Foto: Divulgação.
Fernando Ferreira, ex-gerente executivo de TI da Paquetá, acaba de assumir o comando do Centro de Inteligência Tecnológica e Operacional da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em Criciúma.
A área comandada por Ferreira responde pelos serviços de TI, processos e o iParque, o parque tecnológico da universidade catarinense.
“Estamos no momento de construção do PDI para 24/28, entre os desafios estão a digitalização operacional, refresh de infraestrutura, melhoria de serviços ao aluno, ampliação da pesquisa e inovação junto a comunidade acadêmica e mercado e a revitalização do iParque”, responde Ferreira.
Ferreira é um profissional experiente, que no último ano atuou na TI da Paquetá, uma grande fabricante e varejista de calçados gaúcha.
Antes, ele foi gerente de TI na Cassol Centerlar, uma das maiores varejistas brasileiras voltadas para o mercado de casa e construção, e do Hospital São Lucas, uma instituição de saúde da PUC-RS sediada em Porto Alegre.
O profissional fez carreira na Toniolo Busnello, empreiteira na qual atuou por 20 anos.
Com mais de 50 anos de atuação, a Unesc tem sede em Criciúma, uma cidade pólo no Sul de Santa Catarina, e desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A universidade possui 47 cursos de graduação, além de especialização, mestrado e doutorado.