
Meeeeeeeeeeeeeeeengooooooooo. Foto: Depositphotos.
O Flamengo ampliou o uso de soluções da SAP dentro do clube, adotando os softwares Ariba, de gestão de compras, e Concur, para controle de viagens e reembolsos, além de ingressar no programa Rise with SAP.
Os projetos estão sendo entregues diretamente pela SAP.
O Flamengo já usa o S/4 desde 2018, quando a implementação foi feita pela multinacional sa Atos.
O Rise with SAP é um programa da multinacional destinado a facilitar a migração do ECC para o S/4 rodando na nuvem, o que já era o caso no Flamengo.
Na sua divulgação, a SAP fala que o Flamengo terá “vantagens comerciais e de serviço únicas” para os próximos cinco anos, provavelmente oriundas de uma renegociação de licenças dentro do Rise with SAP e do fato de que o clube agora é atendido diretamente pela multinacional alemã.
Questionado sobre mais detalhes, o clube carioca disse que o novo modelo do Rise with SAP é "o mais adequado às exigências do nosso negócio", além de ser uma "uma vantagem comercial importante diante do cenário atual do Flamengo”.
Ainda de acordo com o clube, o novo contrato prevê “níveis de serviço e e muito superiores”, além do atendimento a “demandas importantes” do clube com o SAP Ariba e o SAP Concur.
Seja como forem os detalhes práticos, o Flamengo parece satisfeito com os novos termos de negócio com a SAP.
“O novo modelo de contrato com a SAP atende perfeitamente tudo que o clube precisa para crescer. Essa é uma decisão estratégica que nos possibilita continuar na vanguarda do futebol brasileiro”, conclui Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo.