
Segundo pesquisa, a torcida do Paysandu Sport Club é a maior da Região Norte. Foto: John Wesley/Paysandu
O Paysandu Sport Club, time de futebol da cidade de Belém, adotou a solução da Sankhya, companhia mineira especializada em software de gestão.
Com o contrato firmado em julho deste ano, a empresa irá implantar um sistema de gestão único para todo o clube. O objetivo é que a istração seja feita de forma integrada e conecte todos os departamentos.
A expectativa é de que o novo sistema ajude com novas práticas de istração, garantindo um processo mais ágil de tomada de decisões e tornando os procedimentos mais flexíveis e aumentando a eficiência da gestão do time.
Além de potencializar a istração do Paysandu, o software também deve facilitar a prestação de contas para os torcedores.
Segundo Maurício Ettinger, presidente do clube, os funcionários vão ar por um treinamento para capacitação sobre as ferramentas da Sankhya.
“Todos os nossos processos istrativos a partir de agora trafegam pelo mesmo canal. Para o Paysandu, é uma honra e um privilégio ter uma empresa desse porte atuando na nossa gestão”, afirma Ettinger.
Fundado em 1914, o Paysandu Sport Club, conhecido como Papão, é o clube com maior número de títulos da Região Norte, com uma Copa dos Campeões, dois títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, uma Copa Norte, dois Copa Verde e 49 títulos no Campeonato Paraense.
Atualmente, está jogando na série C do Brasileirão. De acordo com uma pesquisa feita pelo jornal O Globo com o instituto Ipec, sua torcida está entre as 20 maiores do país, sendo a maior da Região Norte.
Fundada em 1989, a Sankhya possui 49 unidades de negócio, conta com mais de 1,7 mil funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil.
Nos últimos meses, a companhia tem fechado vários contratos com clubes de futebol, como o Uberlândia Esporte Clube, o Goiás Esporte Clube e o Fortaleza Esporte Clube.
A empresa fechou 2020 com um faturamento de R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019.
Em cinco anos, a meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento e “ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”.