
Um juiz de Ribeirão Preto concedeu a uma franquia Datasul do interior paulista o direito a vender exclusivamente o PIMS C/S, um software de gestão focado no agronegócio que havia sido incluída no portfólio de todas das franquias Totvs.
A Agricare, que atuava no mercado com a marca Próxima, também deverá ter os clientes da Totvs que adotaram o PIMS C/S direcionados para sua carteira. A empresa também terá tratamento comercial idêntico ao recebido por franqueadas Totvs, o que segundo a sentença não vinha acontecendo.
“A Totvs pretende retirar do mercado as antigas franquias Datasul a partir do momento em que privilegia as franquias do seu denominado Sistema Totvs de Franchising”, comentou ao site especializado em assuntos jurídicos Migalhas Ângelo Henrique Pileggi Palocci, sócio da Agricare.
De acordo com as declarações de Palocci ao Migalhas, as franqueadas Totvs não precisam pagar royaltes e no caso tem comissão de 25% na venda da manutenção do software, contra 2% das companhias ligadas à Datasul.
A matéria completa do Migalhas e a sentença na íntegra do juiz estão disponíveis pelo link relacionado abaixo.