.png?w=730)
Catálogo da Friolack conta com mais de 42 itens (Foto: Depositphotos)
O laticínio gaúcho Friolack adotou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, em um projeto liderado pela EasyOne.
O projeto incluiu uma integração com a ferramenta MilkUp, focada na coleta e gestão de entrada do leite.
Segundo Carlos Groth, analista de tecnologia da informação da Friolack, o sistema anterior da empresa comprometia a confiabilidade dos dados pelos erros provocados por atualizações, o que gerava retrabalho e afetava o tempo da equipe.
Além disso, as soluções não eram capazes de acompanhar a demanda de relatórios, melhorias e personalizações que a Friolack necessitava.
Agora, com a integração ao MilkUp, a empresa terá o controle completo dos custos, prazos e qualidade do leite centralizado em uma única plataforma.
Especialista em queijos há mais de 20 anos, a Friolack tem uma fábrica em Chapada, um pequeno município no norte do Rio Grande do Sul, onde emprega 300 pessoas.
Seu catálogo conta com mais de 42 itens, entre eles queijos mussarela, prato, provolone, colonial, ricota, requeijão, manteiga e nata.
Há mais de 14 anos no mercado e parceira oficial da multinacional SAP no Brasil, a curitibana EasyOne é especialista em implementação e consultoria do sistema SAP Business One.
Com mais de 400 projetos de sucesso e mais de 2,2 mil usuários, atende o setor industrial, de distribuição e prestação de serviços.
Já a MilkUp, parceira da EasyOne, é uma empresa que desenvolve softwares voltados para o mercado agropecuário e leiteiro que abrange todas as áreas da gestão do leite, atendendo às exigências do Ministério da Agricultura.
A empresa possui mais de 12 mil produtores cadastrados e soma um total de mais de 88 milhões litros de leite captados por mês dentro do sistema.