.jpg?w=730)
Call center da Fundação Pró Rim em atuação. Foto: divulgação.
A Fundação Pró-Rim, entidade de ville especializada em saúde renal, adotou a solução da Nexcore Tecnologia, curitibana que oferece software as a service para center, para realizar o contato com o público em seu Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Com um call center em atividade há 24 anos, a fundação utiliza canais como telefone e e-mail para orientações, cancelamentos, resolução de dúvidas, alteração de valores e de informações no cadastro dos clientes, além das contribuições da comunidade — que é fonte de renda para o local.
Nesse contexto, a instituição escolheu o software Ncall+ devido à possibilidade de customização, pois ele permite escolher as ferramentas de contato e de gestão.
“Customizamos o Ncall+ para a necessidade deles, para facilitar ao máximo as respostas aos contribuintes, familiares e pacientes renais sobre sua atuação e necessidades, e, para que aproveitem da melhor forma, o discador que é essencial em sua estratégia”, conta Ricardo Zanlorenzi, Chief Executive Officer da Nexcore Tecnologia.
A ferramenta mais utilizada pela fundação é justamente o discador, com destaque para o uso do software no contato com os clientes através do telemarketing ativo, além da utilização dos relatórios gerenciais.
“O maior ganho em relação ao uso do Ncall+, em minha visão gerencial, foi na questão custos. Além do custo unitário por licença ter melhorado, também aumentamos os números de licenças para atender nossas demandas de home office com economia. Nosso custo mensal diminuiu 8%”, conta Arnaldo Luis Moreira, gerente de TI da Fundação Pró Rim.
Outros ganhos operacionais foram verificados, como a melhora no atendimento e a produtividade da equipe.
O canal mais utilizado no call center é o telefone 0800 e, com a ferramenta, a fundação já percebeu um aumento em torno de 5,15% nas ações dos operadores em relação ao volume de conversa.
Criada em 1987, a Fundação Pró-Rim é uma entidade de istração privada, filantrópica e sem fins lucrativos que recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde para processos como hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal.
Atualmente, a entidade atende mais de 800 pacientes renais crônicos em cinco unidades de diálise nos estados de Santa Catarina e Tocantins, tendo ultraado a marca de 1,7 mil transplantes renais.
A Nexcore Tecnologia foi fundada em 2011 e possui mais de 200 clientes de pequeno, médio e grande porte ativos em todo território nacional, com mais de 20 mil usuários.