
Daniel Bergman possui mais de 17 anos de experiência profissional. Foto: Divulgação
A Bullla, fintech que intermedia empréstimos entre pessoas físicas, acaba de contratar Daniel Bergman como o novo vice-presidente de inovação e clientes da empresa.
Bergman vem da MovilePay, fintech do Grupo Movile onde foi fundador e atuava Chief Executive Officer (CEO) desde 2018. Anteriormente, foi diretor da Movile, que realiza investimentos de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina.
Com mais de 17 anos de experiência profissional, o executivo também ou mais de sete anos na Positivo Tecnologia, onde atuou como gerente de estratégia de produto e procurement, head de novos negócios, diretor de procurement e diretor da unidade de negócios VAIO.
Outras agens da carreira de Bergman incluem ExxonMobil, como supervisor de distribuição de combustível para América Central, e iZettle, como CEO do Brasil.
Na Bullla, o novo VP terá a missão de reforçar o time nas frentes de cultura, tecnologia e inovação, marketing, produtos e experiência do cliente.
“Vim para ajudar a construir a maior fintech de crédito do país para as classes C e D”, afirma Bergman.
Fundada em 2018, a Bullla é uma fintech que oferece soluções de crédito, como empréstimo pessoal entre pessoas físicas, e o Cartão Bullla, que chega a mais de 350 mil assalariados de mais de 1,2 mil empresas de todo o país.
No ano ado, a empresa movimentou mais de R$ 190 milhões. Para 2022, a meta é fechar o ano com R$ 340 milhões em operações de crédito.