Daniel Barros, novo diretor de pesquisa do Gartner no Brasil. Foto: Divulgação.
O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, contratou Daniel Barros como diretor de pesquisas para as áreas de outsourcing de infraestrutura e gestão de sourcing e fornecedores, no escritório de São Paulo.
O executivo é formado em gestão de TI pela Universidade do Sul de Santa Catarina e possui MBA na mesma área pela Fundação Instituto de istração (FIA).
Com mais de 16 anos de experiência em TI e Telecom, atuou durante nove anos em empresas desse segmento.
Desde 2010 estava na Telefonica Vivo, onde atuou como gerente em áreas como banco de dados e sistema operacional.
Já entre 2005 e 2009 fez parte da equipe da IBM. Suas funções incluíram a liderança do setor de banco de dados e a gerência de projetos.
Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 6,1 mil associados, sendo mais de 1,4 mil analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 85 países.
No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executive Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e simpósio anuais.