Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

GAT Logística trocou WMS por software da Store Automação. Foto: divulgação
A GAT Logística, operadora com frota de 136 veículos próprios que atende a uma carteira de 52 clientes em todo o país, substituiu seu WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém) pelo Store/WMAS, da Store Automação.
A solução é um conjunto de operações automatizadas, utilizando códigos de barras, coletores de dados rádio frequência e troca eletrônica de Informações (EDI) para gerenciamento de atividades de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição.
“Não é possível realizar operações logísticas sem o apoio de ferramentas eletrônicas de WMS”, sentencia o gerente de sistemas da GAT, Emerson Garcia.
O executivo destaca que a ferramenta garante controle e segurança aos armazéns, com processos e sistemas da companhia periodicamente auditados pelos clientes.
A solução está parametrizada e integrada ao ERP da GAT e recebe informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques, as processa em seu devido tempo e gera informações para atualizar as bases de dados da empresa.
Em breve, a ferramenta terá roll out para as unidades da companhia de logística no Rio de Janeiro, Hortolândia, Marília e Ribeirão Preto.
Além disso, a empresa estuda a viabilidade do STORE/TMS, ferramenta de gestão de transportes.
A Store Automação tem mais de três mil licenças vendidas de seus aplicativos.
Com sede em São Paulo e fábrica de software em Barra Bonita, no interior do estado,a empresa conta com mais de 70 colaboradores e atende a mais de 50 clientes em todo o país.