
RH sob comando gaúcho na Mandic. Foto:Flickr.com/olathegovnews
A gaúcha Romi Schneider é a nova diretora de Pessoas da Mandic, provedor de e-mail e fornecedora de soluções de cloud computinga.
Natural de Porto Alegre, a executiva tem mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos, com agens anteriores por empresas como a gaúcha StarTalento, onde foi sócia consultora; RS Treinamento e Gestão de Carreira e Brasil Telecom, ambas em Brasília.
Com formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching-IBC e especialização pela Universidade de Berkeley, a executiva entra em um momento de reestruturação da Mandic, que há pouco também trocou de CEO.
No começo deste mês, Mauricio Cascão assumiu a presidência da companhia, no cargo que era de Aleksandar Mandic, dono e fundador da empresa que não divulgou suas novas atividades.
De acordo com nota enviada pela Mandic, as mudanças fazem parte de uma “estratégia de reposicionamento da marca no mercado”.
Assim, Romi chega com amissão de implantar uma área estratégica de Pessoas, cujas metas serão atração, desenvolvimento e retenção de colaboradores qualificados para o setor de computação em nuvem.
“Aqui tenho a oportunidade de colocar a minha marca, construir a área que sempre acreditei. Meu desafio é grande e estou feliz e motivada para enfrentá-lo”, afirma a nova diretora.
Criada em 1990 por Aleksandar Mandic, a Mandic iniciou como provedor de e-mail e, em 2012, recebeu aporte do grupo global de investimentos Riverwood Capital, com o que comprou a Tecla Internet, especializada em infraestrutura de cloud.
Não foram revelados detalhes sobre valores do negócio, apenas que o plano de investimentos para os próximos três anos é de R$ 100 milhões.
Atualmente, a oferta da companhia inclui software como serviço (SaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS), focando cloud computing para o mercado de pequenas e médias empresas.