
GCI promovendo a integração de setores com SoftExpert. Foto: reprodução.
O Grupo GCI, integradora de sistemas de gestão com sede em Curitiba, implantou as soluções da catarinense SoftExpert para garantir a execução de projetos e integraçaõ de seus departamentos.
O trabalho iniciou no escritório de projetos (PMO) do grupo, com os módulos para gestão de projetos e serviços (SE Project) e automação de processos de negócio (SE Workflow) da solução da SoftExpert.
Para a área comercial, a companhia também adotou o SE Document para fazer a gestão de mais de 300 contratos, termos aditivos e de confidencialidade, entre outros.
“Com a integração, o fluxo de envio dos projetos da área comercial para o PMO ganhou mais agilidade e eficiência, garantindo que o escritório de projetos receba todas as informações e documentos necessários”, comenta Halisson Tamborelli, gerente de Projetos do Grupo GCI.
Atualmente, são 50 projetos sendo gerenciados simultaneamente no SE Project, segundo ele.
Já Rosana Lima, também gerente de Projetos do Grupo, cita que o controle de apontamento de horas agora é 100% realizado pela ferramenta SoftExpert.
“Temos dashboard online do andamento de projetos e portfólio com todos os projetos em andamento”, comemora ela.
Para os próximos meses, o GCI já projeta ampliar o uso das ferramentas da companhia catarinense para as áreas istrativas.
Depois, o plano é implantar o SE Document em todas as áreas.
O Grupo GCI atua com soluções de ERP, CRM, BI, RH, ECM/GED, BPM, gestão da qualidade, gestão de ambientes de TI, gestão de o e segurança, cftv e hardware para o.
A carteira de atendidos traz nomes como Yokohama, Instituto de Biologia molecular do Paraná (IBMP), Perkons, Faculdade Fesp e outros.
Já a SoftExpert atua em soluções para gestão da aderência de processos em áreas diversas, como as normas da família ISO, da americana Federal Drug Aministration ou a lista de metodologias da TI, como ITIL e Cobit.
A companhia mantém 30 revendas espalhadas pelo mundo e atende a mais de dois mil clientes, que somam cerca de 300 mil usuários ao redor do mundo.
A carteira inclui nomes como Mitsubishi, Sebrae e Carrier.
A empresa está em fase de internacionalização, e este ano já firmou parcerias no México, Espanha e Bolívia.
A meta é elevar a fatia das vendas internacionais dos 20% de 2011 para 50% do geral dentro de três a cinco anos.
O faturamento da SoftExpert não é divulgado.