
Marco Aurélio Hintz: SoftExpert à toda no exterior. Foto: Baguete.
A vilense SoftExpert, especializada em software de automação de processos de gestão, firmou uma parceria com a boliviana Technology & Management, que irá distribuir os produtos da catarinense no mercado latino-americano.
O acordo foca, inicialmente, a área de gestão da qualidade.
Segundo Miguel Hinojosa, gerente de projetos da T&M, a companhia está no mercado desde 2004, e neste tempo vem consolidando parcerias de negócio com empresas ou desenvolvedores de software.
“A SoftExpert é uma desenvolvedora de soluções em conformidade com os requisitos de negócio, tanto no que está relacionado à funcionalidade, quanto ao escopo, e e foco”, afirma o executivo.
A aliança incrementa o portfólio da companhia, que já conta com soluções de documentação, não-conformidades, auditoria, Intranet com SharePoint/Moss, consultoria em segurança computacional e software de monitoramento e gerenciamento de TI.
Para a SoftExpert, o acordo reforça uma estratégia de internacionalização na qual as vendas no exterior já representaram 20% do faturamento em 2011 e devem chegar à metade do total em um prazo de três a cinco anos.
Objetivo bastante plausível, levando-se em conta os resultados recentes: no ano ado, as vendas externas da companhia catarinense cresceram 145%, contra 25% de alta no mercado brasileiro.
Para 2012, a meta é manter a cirfra em três dígitos fora e acima de 30% no Brasil.
“Nosso software já foi criado pensando no mercado internacional”, resumiu Marco Aurélio Hintz, diretor de desenvolvimento de negócios da SoftExpert, durante a Cebit 2012, em Hannover, onde a empresa fechou outra parceria, com a belga q-Project.
Com esta aliança, a SoftExpert iniciou a distribuição de seu produto em países de língua sa.
O software carro-chefe da companhia dá apoio a gestores no acompanhamento da aderência dos processos em áreas diversas, como as normas da família ISO, da americana Federal Drug Aministration ou a lista de metodologias da TI, como ITIL e Cobit.
Ou seja: uma solução que se aplica tranquilamente ao mercado internacional.
Atualmente, a companhia mantém 30 revendas espalhadas pelo mundo, além de traduzir o software para diversos idiomas.
Ao todo, a SoftExpert tem mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, incluindo a cidade suíça de Lugano, Mitsubishi, Sebrae e Carrier.