.png?w=730)
Marcelo Bernieri Gehlen (Foto: LinkedIn)
Marcelo Bernieri Gehlen, um executivo brasileiro que fez carreira internacional na área de tecnologia da fumageira British American Tobacco, acaba de assumir o cargo de diretor global para IT Operations Business Management na Smith+Nephew, uma multinacional britânica global voltada para produtos médicos.
Gehlen ficará baseado em Wroclaw, uma cidade de 640 mil habitantes que é a quarta maior da Polônia.
No ado, o executivo dedicou-se por quase 13 anos à BAT, ando pelo Brasil e México até chegar na Polônia, onde ocupou cargos como gerente sênior de TI e líder de estratégia digital e negócios de TI.
Em outros momentos, foi sócio de negócios de TI na Alstom, em São Paulo, na Voges e na Círculo Group, em Caxias do Sul, e analista de desenvolvimento de sistemas na Master IT.
Bacharel em istração de negócios pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha, Gehlen também possui um MBA em gestão de TI e em negócios digitais disruptivos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
“Dizer adeus a uma companhia tão fantástica não foi fácil, especialmente depois de dedicar anos incríveis no Brasil, México e Polônia. Mas estou animado para compartilhar que me juntei à Smith+Nephew. Estou ansioso para contribuir com a missão de tirar os limites da vida por uma #VidaIlimitada”, disse em seu LinkedIn.
Fundada em 1856, a Smith+Nephew é uma empresa global de dispositivos médicos e produtos de saúde, com sede no Reino Unido. A empresa tem um longo histórico na inovação em cuidados com feridas, ortopedia e medicina esportiva.
Presente na África, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa, Oriente Médio e América do Norte, apenas no ano ado, a companhia registrou uma receita anual de US$ 5,5 bilhões.