.png?w=730)
Renzo Petri (Foto: Divulgação)
Renzo Petri, executivo com mais de 20 anos de experiência em projetos de TI, acaba de assumir como o Chief Technology Officer (CTO) da Zamp, empresa de Barueri que controla o Burger King, o Popeye’s e a Starbucks no Brasil.
O profissional vem de um período de sete meses na Amazon Web Services (AWS) como head de soluções de arquitetura.
Sua experiência mais duradoura se deu na Natura, onde entrou em 2015 e ou oito anos e meio. Na empresa, começou como coordenador de infraestrutura de TI e ou por cargos como gerente de TI, gerente sênior de TI e, por último, diretor de TI.
No ado, também atuou na Telefônica como arquiteto de sistemas e líder do time de TI e no CNPq, como analista de sistemas.
Bacharel em ciência da computação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Petri é pós-graduado em marketing e gestão de serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Criada em 2011 como uma t venture entre um fundo de investimentos da Vinci Capital e uma subsidiária da Burger King Corporation, a Zamp comprou a Starbucks no Brasil depois que a SouthRock Capital, antiga dona da rede no país, entrou com um pedido de recuperação judicial no ano ado.
Os canais digitais da Zamp representam hoje 33,1% de sua receita, enquanto 13% das vendas totais do terceiro trimestre de 2022 foram representadas pelo delivery. A empresa também investe em lojas 100% digitais, totalizando 12 unidades nesse formato até o momento.