.jpg?w=730)
Michel Marcelino, Cláudio Blatt e Damian Zisman. Foto: divulgação.
O Grupo Elsys, voltado para o desenvolvimento e fabricação de soluções em eletrônica e sistemas embarcados, como fechaduras digitais, anunciou Michel Marcelino como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O executivo substitui Damian Zisman, que estava há 25 anos no cargo e permanece como membro do conselho istrativo com foco em novas oportunidades de investimentos e aquisições.
Marcelino vem da Seaborn Networks, onde era vice-presidente sênior e diretor-gerente para a América Latina desde 2020. Anteriormente, foi diretor na Vogel Telecom e na American Tower, além de ter sido gerente de diversas áreas na Philip Morris International.
Com mais de 20 anos de carreira, o profissional é bacharel em istração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e possui um MBA em gestão de negócios pelo Insper, além de ter participado de um programa executivo de gestão na MIT Sloan School of Management.
“Agradecemos ao Damian por nos conduzir até aqui como CEO, continuamos contando com a sua competência no conselho e estamos convictos que o Michel é o profissional correto para assumir a cadeira de CEO”, destaca Claudio Blatt, presidente do conselho do Grupo Elsys.
Segundo a companhia, a mudança na gestão marca um momento de crescimento acelerado e expansão internacional logo após o investimento na dtLabs, startup especializada em desenvolvimento de inteligência artificial, e do lançamento da Netylink, operadora de internet fixa sem fio (FWA).
"Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa genuinamente nacional e que tem em seu DNA a inovação. Vamos escrever um novo capítulo para a Elsys, que está em seu melhor momento e com muitas avenidas de crescimento a serem exploradas”, declara Marcelino.
Há 35 anos no mercado, o Grupo Elsys tem sede em Valinhos, em São Paulo, e atua na América Latina, Estados Unidos e África. Seu portfólio inclui produtos e serviços para TV, internet, segurança inteligente e energia solar.