.png?w=730)
André Palma, novo CEO da Zup (Foto: Divulgação)
A Zup, empresa de tecnologia do Itaú Unibanco, anuncia André Palma como seu novo CEO.
O novo diretor substitui Bruno Pierobon, cofundador da Zup, que agora assumirá como advisor, além de assumir uma posição no conselho da empresa.
Palma possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, vindo do Itaú como superintendente de engenharia de infraestrutura, operações de TI e modernização, cargo que desempenhou por cinco anos.
Antes, ele ou pela Rede, também do Itaú, como superintendente de infraestrutura e sustenção de sistemas.
A agem representou uma pausa de um ano na jornada de 16 anos do executivo no Itaú, durante uma primeira experiência.
Lá, foi responsável pela superintendência de desenvolvimento de sistemas, e de infraestrutura, arquitetura de tecnologia e governança de TI.
Em outros momentos, foi analista de e e projetos na G&P e operador de data center na Spread Tecnologia.
Palma é graduado em sistemas de informação pelo Centro Universitário FIEO e possui uma especialização em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em 13 anos de existência, essa é a primeira vez que a Zup faz uma mudança em seu mais alto executivo.
A novidade faz parte de uma reestruturação interna para dar robustez à estratégia atual da empresa pautada em inteligência artificial generativa.
"Com esse novo desafio eu me comprometo com a excelência na entrega de resultados que não apenas atendam às necessidades dos nossos clientes, mas que também antecipem a construção do futuro. E vou fazer isso mantendo o DNA da Zup, empresa com energia empreendedora, competitiva no mercado, que cuida das pessoas e inspira como liderança tech", comenta Palma.
Criada em 2011 em Uberlândia, a Zup está consolidando sua posição como uma empresa de produto com oferta da StackSpot, produto cocriado entre Zup e Itaú que torna a construção de software mais eficiente por meio de inteligência artificial generativa, e Professional Services/Consulting.
Em 2019, o Itaú pagou R$ 293 milhões por 51% da empresa, se comprometendo a adquirir mais ao longo dos próximos anos. O banco era cliente da Zup antes da aquisição. A empresa também atende a nomes como Porto, Localiza e Vivo.