
Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões. Foto: Yan Marcelo Carpenter
A Gerando Falcões, ONG brasileira que atua no combate à pobreza nas favelas, está fazendo a gestão da performance dos seus 300 colaboradores com a plataforma da Mereo.
A iniciativa irá proporcionar maior agilidade e otimização nos processos de metas e indicadores de gente e gestão da ONG.
“O que antes era um processo manual e levávamos uma manhã inteira para fazer, agora fazemos em questão de hora, com maior qualidade e confiabilidade. Otimizou o tempo de todo mundo. Para nós, que temos expectativa de expansão, é fundamental, desde já, trabalharmos com um software que e o nosso crescimento”, comenta Ana Paula Cordeiro, diretora de Pessoas da Gerando Falcões.
Presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, a Mereo tem 60 funcionários e já impacta quase 1 milhão de profissionais em clientes como BRF, XP Investimentos, Burger King, Magazine Luíza e Suzano.
A Gerando Falcões trabalha em projetos para eliminar a pobreza junto a 607 líderes sociais representando 3,7 mil favelas do Brasil.
Só no ano ado, a Gerando Falcões arrecadou mais de R$ 110 milhões com doadores do setor privado, possuindo um histórico robusto de captação de recursos com instituições como a Fundação Lemann, Bradesco e o Grupo Globo.
Essa semana, o time de financiadores da Gerando Falcões recebeu um acréscimo de peso: Mackenzie Scott, a ex-esposa de Jeff Bezos, fundador da Amazon.
O valor chegou a R$ 27 milhões, sendo a maior doação da história da Gerando Falcões vinda de um doador único.