VIDA DURA

Gerente tinha o pior chefe do mundo 1n3sc

Ex-executivo da paulista Direção S.A teve de aguentar chefe até quando internado no hospital. Resultado: julgamento no STT e indenização de R$ 100 mil. 5r2234

31 de maio de 2013 - 11:10
"Hummmmmmm, promissora essa empresa".

"Hummmmmmm, promissora essa empresa".

Você está insatisfeito com seu emprego? Relaxe, não pode ser pior do que o do ex-gerente da linha de financiamento Finame da paulista Direção S.A que teve que aguentar seu chefe inclusive durante uma internação hospitalar gerada por estresse no trabalho.

O caso acaba de ser julgado no Supremo Tribunal do Trabalho, que indenizou o executivo em R$ 100 mil.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, de Campinas, o profissional sofreu uma síncope causada pelo stress, desmaiou e bateu a cabeça, causando-lhe traumatismo craniano.

Hospitalizado, o gerente da Direção teria recebido uma visita do presidente da empresa, na qual foram feitas ofensas, acusações de “corpo mole” e cobranças por um retorno. A conversa acabou na demissão do funcionário, ali mesmo no hospital.

Condenada por assédio moral pelo TRT-SP, a empresa levou o caso para o TST alegando que tais fatos nunca ocorreram. Segundo a defesa, as situações estariam apresentadas como "enredo de novela mexicana", dado os adjetivos mencionados no processo.

Como gerente de Finame, uma modalidade de financiamento de longo prazo, sua função era acompanhar os o?ciais de justiça nas apreensões dos bens dados em garantia dos contratos realizados entre a empresa e seus clientes.

Ainda de acordo com a defesa, o serviço desempenhado pelo gerente - acompanhar os o?ciais de justiça nas apreensões dos bens dados em garantia dos contratos realizados entre a empresa e seus clientes -  era totalmente externo, e "não havia nenhum momento em que os fatos poderiam se concretizar, dado o fato de que ele sequer estava presente na sede da empresa".

Leia mais 6z23s

PRESSÂO

Assespro defende terceirização em Brasília 2b495b

Há 4420 dias
CASA DE FERREIRO

TRT-RJ pratica irregularidades trabalhistas 3u3ol

Há 4442 dias
TENDÊNCIA

Embraer aposta em BYOD p1b6b

Há 4391 dias
GREVE

O que aconteceu na Stefanini? s1yt

CLT

Loja de móveis pode terceirizar montador 282828

SERVIÇO

TJ-SC implanta certidão negativa online e5w46

RECURSOS HUMANOS

Empresa condenada por lista negra 1l519