SERVIÇO

TJ-SC implanta certidão negativa online e5w46


20 de novembro de 2012 - 10:16
TJ-SC agilizando papelada via web. Foto: flickr.com/photos/juan_ignacio_la_civita.

TJ-SC agilizando papelada via web. Foto: flickr.com/photos/juan_ignacio_la_civita.

Foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta segunda-feira, 20, um serviço que possibilita a solicitação e emissão de certidões negativas pela internet.

Em fase inicial, apenas para Florianópolis, o serviço deve simplificar a otenção da certidão negativa unificada para a população, que solicita cerca de 10 mil certidões desta natureza todos os meses, nos três foros da capital catarinense (Central, Continente e Norte da Ilha).

O serviço é gratuito e está diponível 24 horas por dia no link “Certidões On-Line”, na página principal do site do Tribunal.

É possível solicitar certidão cível, certidão criminal, certidão para fins eleitorais e certidão de falência, concordata e recuperação judicial.

Para os pedidos realizados diretamente no fóruns, a certidão também será unificada, com busca nas três unidades. Anteriormente, os setores de distribuição tinham até cinco dias para entregar as certidões.

Segundo o presidente do TJ-SC, desembargador Cláudio Barreto Dutra, a tendência do Judiciário é investir cada vez mais na informatização de seus serviços.

"A tecnologia, aí incluida o uso da internet, é o caminho natural e obrigatório para alcançarmos soluções capazes de atender ao anseio da sociedade por maior celeridade da Justiça”, disse.

Após a etapa piloto, que compreende testes e ajustes na aplicação, o serviço será estendido às demais comarcas do Estado.

Leia mais 6z23s

TODOS OS TRTs

Stratec automatiza Justiça do Trabalho 2d2d5d

Há 4623 dias
COMPRAS PÚBLICAS

Assespro, na Justiça contra o Serpro e4r3h

Há 4657 dias
ANATEL

Justiça nega liminar à TIM contra suspensão p505x

Há 4687 dias
SEM CHIP

TIM vai à justiça para vender 3h6c34

AUDIÊNCIA HIGH TECH

Kenta: DRS para justiça mais rápida 4i6935

JUSTIÇA TRABALHISTA

Estagiário ganha direitos CLT na justiça 124q3f

Seprosp na Justiça contra a desoneração 4v4ak

Justiça obriga NET a anular carência 4k4t2a

5,4 mil PCs somem na Justiça 2g1a3i

Justiça flexibiliza CLT 604g1e