
Sergio Roberto Favarin comanda a nova unidade da GFT em Curitiba. Foto: Divulgação.
A GFT, companhia de tecnologia focada no setor financeiro, acaba de promover Sergio Roberto Favarin como diretor de operações para a região Sul do país.
O executivo está na companhia há mais de seis anos. Ele iniciou sua trajetória como líder de projetos e ou pelo posto de manager para o segmento de bancos de investimentos, além de liderar a frente de exportação de serviços para o mercado Europeu.
Com a nova função, ficará alocado no escritório de Curitiba. A nova unidade tem capacidade para 200 funcionários e contou com investimentos na ordem de R$ 3 milhões.
Para esta nova etapa, Favarin deverá ar desde o início do ciclo de vendas até a entrega efetiva do projeto, além de fomentar participação ativa da companhia com a comunidade local.
“O profundo conhecimento da GFT no segmento financeiro nos abre portas para trabalhar em empresas que realmente precisam fazer seus projetos saírem do papel e trazerem resultados efetivos. Nossa capacidade de montar equipes técnicas e funcionais em diversas tecnologias, inclusive emergentes, nos dá uma posição diferenciada no mercado”, completa Favarin.
A GFT, empresa de tecnologia focada no segmento financeiro, registrou um aumento de 157% em seu faturamento no Brasil em 2016, a maior alta entre as unidades do grupo no mundo. Globalmente, a receita da empresa aumentou 13% na comparação com 2015, chegando a € 422,56 milhões.