.png?w=730)
Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant (Foto: Divulgação)
A Globant, multinacional argentina de desenvolvimento de software, acaba de adquirir a Iteris, consultoria paulistana de negócios e tecnologia.
Não foi revelado o valor nem os termos do negócio.
A Iteris foi fundada em São Paulo em 2009 e tem 600 profissionais, atendendo clientes como Nubank, Nutrien, Globo, Reckitt e Heineken. Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de mais de R$ 222 milhões, um crescimento de 40% frente ao ano anterior.
“Estamos dando largos os no Brasil, uma vez que acreditamos no potencial desse mercado e que essa aquisição irá envolver um crescimento significante em nossas operações no país”, afirma Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.
Segundo Omar Tabach, sócio-diretor da consultoria TGT ISG e professor de planejamento estratégico na Unicamp e ESPM, a aquisição poderá praticamente dobrar o tamanho da empresa no país, uma meta que existia desde 2021.
"A Globant está fazendo um movimento muito acertado. Ela possui uma liderança histórica em customer experience e em soluções de plataformas, além de apresentar um bom crescimento no Brasil. Com a aquisição da Iteris, que tem uma liderança e destaque em processos e desenvolvimento de aplicações digitais, vemos uma complementaridade muito forte de serviços", avalia Tabach.
Fundada em 2003 e com sede em Buenos Aires, a Globant possui 24,5 mil funcionários e está presente em 19 países.
A companhia conta com clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander e apresentou um faturamento de US$ 2 bilhões em 2023, alta de 20%.
No início de 2023, a empresa também adquiriu a Nèscara, uma das maiores parceiras da Salesforce no Brasil, por um valor não revelado.