.png?w=730)
Adriana Cantamessa (Foto: Divulgação)
A Globant, multinacional argentina de desenvolvimento de software, anunciou Adriana Cantamessa como sua nova vice-presidente de vendas do portfólio Enterprise Apps Studios.
A profissional chega da TransUnion, onde atuou pelo último ano como diretora de vendas regionais.
Antes disso, dedicou-se por quatro anos à Salesforce, também como diretora de vendas com foco na América Latina. Na área, ainda ou pela Oracle e pela SAP.
Durante sua trajetória, também foi líder de desenvolvimento de negócios na ThoughtWorks; líder de aprendizado na Microsoft; e gerente de produtos de e-commerce no Terra.
Bacharel em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a executiva irá reportar diretamente a Carlos Morais, diretor executivo da Globant no Brasil.
Na nova empresa, Cantamessa assume a posição com a missão de fortalecer as atividades no Brasil a partir de sua experiência em estratégia de vendas em grandes projetos de tecnologia.
"Minha meta é posicionar a Globant como um dos principais parceiros de transformação de negócios no Brasil por meio de tecnologias parceiras, ajudando nossos clientes a alcançarem resultados expressivos em suas operações", destaca a nova VP.
A contratação faz parte da estratégia da Globant de fortalecer a presença em setores-chave, como automotivo, saúde, agronegócio, varejo e consumo, para o desenvolvimento de projetos digitais.
Fundada em 2003 e com sede em Buenos Aires, a Globant possui 24,5 mil funcionários e está presente em 19 países.
A companhia conta com clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander e apresentou um faturamento de US$ 2 bilhões em 2023, alta de 20%.