.png?w=730)
Ministra Esther Dweck (Foto: Divulgação)
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, órgão de istração brasileiro responsável pela eficiência governamental, obteve autorização para abrir um concurso que totaliza 300 novas vagas para analista de Tecnologia da Informação.
Segundo reporta o site Convergência Digital, o edital deve vir com uma reestruturação da carreira dos profissionais da área. O objetivo é amenizar a evasão para o setor privado.
“A carreira foi pensada inicialmente com outra demanda, era um analista quase de e, mas hoje ele virou a ponta do serviço, que é quem está fazendo a transformação digital. A gente precisa melhorar a carreira para atrair esses profissionais mais experientes e fixá-los no serviço público”, explicou a ministra Esther Dweck à publicação.
A Associação dos Analistas de TI (Anati) afirma que os termos dessa reestruturação mantêm os atuais 20 níveis, mas com correção salarial. Os valores devem variar entre R$ 11 mil e R$ 25 mil.
O edital que contém as vagas deve ser publicado dentro de seis meses com cargos transversais, ou seja, para aproveitamento em diversas pastas do Governo Federal. A abertura faz parte de um pacote com 4.436 vagas que incluem órgãos como Inep, Inmetro e Capes.