O governo quer os hackers éticos ao seu lado para criar um portal de o a informações sobre gestão pública, como distribuição de gastos.
De acordo com o jornal Valor Econômico dessa terça-feira, 06, o fluxo de dados do portal será alimentado por um sistema, batizado de Plataforma Aquarius.
“Vamos formalizar um convite para ajudar no desenvolvimento da ferramenta”, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Inicialmente, o desenvolvimento do portal contará com sistemas proprietários. A proposta, porém, é que o portal seja baseado em softwares de código aberto, sendo posteriormente oferecido a outros ministérios e entidades.
Segundo Mercadante, oferecer informações desse tipo ao público vai gerar questionamentos, mas aumentará a eficiência da gestão pública.
Governo convida hackers para criar portal 2wwk
O governo quer os hackers éticos ao seu lado para criar um portal de o a informações sobre gestão pública, como distribuição de gastos. De acordo com o jornal Valor Econômico dessa terça-feira, 06, o fluxo de dados do portal será alimentado por um sistema, batizado de Plataforma Aquarius. “Vamos formalizar um convite para ajudar no desenvolvimento da ferramenta”, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. 326854
06 de setembro de 2011 - 10:47