Grandes contas levam Accera a dobrar sede 2w1654

A Accera, especializada em soluções para gestão de cadeia de suprimentos e demanda, acaba de se mudar de Canoas para o Tecnosinos, em São Leopoldo, dobrando o espaço físico da matriz, o que já permitiu ampliar em cerca de 15% o time de colaboradores. 2286c

19 de setembro de 2011 - 12:49
Cristhiano Faé

Cristhiano Faé

A Accera, especializada em soluções para gestão de cadeia de suprimentos e demanda, acaba de se mudar de Canoas para o Tecnosinos, em São Leopoldo, dobrando o espaço físico da matriz, o que já permitiu ampliar em cerca de 15% o time de colaboradores.

O incremento da equipe representa a metade das contratações que a empresa projeta fazer em 2011, quando o plano é expandir o faturamento em mais de 45%, além de agregar pelo menos dez novos clientes à carteira, que desde janeiro já somou 20 novos nomes, chegando a um total de mais de 100 atendidos em todo o país.

A mudança de sede atendeu a este aumento da carteira, que agregou nomes como Furukawa, O Boticário, Procter&Gamble, Penalty e Yoki.

O plano inicial, segundo Cristhiano Faé, diretor executivo da Accera, era instalar um escritório em São Paulo, mas o crescimento da demanda exigiu que primeiro se ampliasse a base, onde tudo é desenvolvido.

Além disso, pesou na decisão do investimento em São Leopoldo a redução de ISSQN praticada pela prefeitura do município gaúcho para empresas de TI.

“Quanto mais contratarmos, menos imposto pagaremos”, destaca o executivo.

O que não é nada mal para uma empresa que, com cerca de 40 colaboradores, atualmente, projeta manter constantes as contratações nas áreas de desenvolvimento, consultoria e e.

Mas, segundo Faé, o plano para a capital paulista não foi cancelado, apenas adiado para o ano que vem.

A mudança para o Tecnosinos também agregou outros benefícios.

Por exemplo: no novo espaço será possível retomar a área de treinamentos, que está em stand by na Accera há cerca de dois anos, por conta do tempo e logística que antes demandava.

“Não tínhamos espaço na sede para fazer os treinamentos, então os realizávamos na Fiergs”, conta Faé. “Agora, temos uma sala interna para isso, o que vai beneficiar não só os clientes, mas também colaboradores”, comenta.

O diretor também destaca outras características da nova localização que agregam valor à marca Accera, como o fato de estar no mesmo prédio que concentra operações de multis como SAP e HCL.

“O ambiente universitário também é muito propício à inovação”, comenta o executivo.

A empresa atua em quatro áreas de negócios: software para planejamento colaborativo de demanda (Accera Forecaster e Accera S&OP), planejamento avançado de produção (representando a solução inglesa Preactor APS), gestão da distribuição e reabastecimento (Accera DRP e Accera VMI) e visibilidade e integração (Accera DSI).

Além dos nomes já citados, a carteira de clientes da empresa gaúcha também conta com organizações como L’Oréal Brasil, Aché Laboratórios, Ferramentas Gerais, Dell Anno e Grendene.

Premiada
Em agosto ado, a Accera foi premiada pelo terceiro ano consecutivo como o melhor estudo de caso do software de planejamento e programação Preactor.

A premiação foi concedida durante o encontro mundial de distribuidores do Preactor APS, realizado na Inglaterra.

O prêmio foi obtido pelo projeto implantado na Unicasa, fabricante das marcas de móveis planejados Dell Anno, Favorita, New e Telasul Madeira.

A companhia teve um aumento de produtividade da ordem de 10% e redução dos estoques de mais de 40%.  

A disputa anual de “Melhor Case” considera projetos realizados por uma rede de 400 distribuidores da Preactor International em mais de 65 países.

O Case realizado pela Accera desbancou os projetos da Techinp, companhia sa do setor de óleo e gás e da Dapsa, fabricante de lubrificantes da Argentina, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar na premiação.

Frequentemente integradas com soluções de ERP, MES e Supply Chain Management, os softwares da Preactor são utilizados por mais de 4 mil empresas em 68 países.

Leia mais 6z23s

Accera premiada por case Medabil n1n4f

Há 5425 dias

Killing escolhe solução da Accera 31243s

Mega integra ERP Cigam ao Accera Preactor 1h5q55

HCL quer dobrar equipe no Tecnosinos 11414

PQGP: qualidade em gestão para Tecnosinos 3u4q4g

Tecnosinos vai para o horto 6l6w5

Tecnosinos recebe novas empresas 165w2p

Doutor na Empresa chega ao Tecnosinos 3n125d