
Foto: Linkedin
Grazi Mendes, líder de diversidade da ThoughtWorks, está entre os 20 profissionais selecionados para a lista Linkedin Top Voices Carreira.
Mendes ingressou há seis anos na ThoughtWorks atuando na área de consultoria e em 2016 se tornou líder de people. Agora atua há oito meses como líder de diversidade.
Foi co-fundadora na Ponte, consultoria de diversidade e inclusão para empresas. É pós-graduada em neurociência e comportamento na PUC do Rio Grande do Sul.
A executiva também se destaca como professora de programas de desenvolvimento de lideranças na Fundação Dom Cabral e na Perestroika, escola de metodologias criativas.
A ThoughtWorks chegou ao Brasil em 2010, abrindo uma operação no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre. Depois foram agregados São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
Em 2017, o controle da empresa foi adquirido pelo fundo Apax. A companhia aparece com frequência em rankings de melhores para trabalhar e tem bastante apelo com jovens profissionais.
Em janeiro do ano ado, recebeu um aporte de US$ 720 milhões de um grupo de investidores, incluindo o GIC, um dos fundos soberanos de Cingapura, e a Siemens, gigante industrial alemã.
Possui cerca de 7 mil funcionários espalhados por 42 escritórios em 15 países.
O Linkedin Top Voices Carreira destaca profissionais que publicam conteúdos relevantes para quem procura um emprego. São perfis das áreas de recrutamento e seleção, RH e aconselhamento profissional.
A compilação faz parte do projeto Top Voices, uma série de listas que foram personalizadas pelos editores do LinkedIn Notícias, destacando os criadores de conteúdo que compartilham e escrevem sobre tópicos atuais considerados importantes pela rede, como ambiente de trabalho e carreira.
Para fazer as listas, os editores consideram o conteúdo que cada pessoa cria, focando em aspectos como contribuição sobre o tópico em questão, relevância, promoção do diálogo e assuntos em alta.
No Top Voices Carreira deste ano, outras empresas tech também marcaram presença, como Vitor Martins, especialista em diversidade do Nubank e Daniele Botaro, líder de diversidade e inclusão da Oracle da América Latina.