.png?w=730)
O app é voltado para eliminar a necessidade de deslocamento físico dos cidadãos na solicitação e acompanhamento de diferentes serviços públicos (Foto: Depositphotos)
O Grupo Assessor, empresa de TI especializada em gestão pública, desenvolveu um aplicativo com tecnologia da GeneXus, multinacional uruguaia que entrega uma plataforma low-code, fornecida pelo Socium Partner Group, distribuidor da marca.
Intitulado Smartpolis, o app é voltado para eliminar a necessidade de deslocamento físico dos cidadãos na solicitação e acompanhamento de diferentes serviços públicos.
Através dela, é possível agendar consultas médicas e de saldos de medicamentos, bem como emitir certidões de débito e consultar e gerar o documento de arrecadação para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Além disso, empresas encontram no aplicativo links externos relacionados ao setor empresarial de seus municípios, certidões de débito e IPTU.
A solução já engloba 21 órgãos públicos, entre eles as prefeituras de Barretos, Brotas, Araçatuba e Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
Agora, serão implementados novos recursos como Disque Denúncia, consultas de resultados de exames e digitalização de exames com imagens, PDFs e documentos do paciente.
Fundada em 1988, a Genexus tem sede em Montevidéu e filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos, com mais de 150 profissionais.
Hoje, a sua plataforma é utilizada por mais de 1,7 mil empresas na América Latina e Ásia, entre elas Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca.
Em 2022, foi comprada pela Globant, maior companhia de desenvolvimento de software da Argentina, por um valor não revelado.
O Socium Partner Group, por sua vez, foi fundado por Gerardo Wisosky, executivo uruguaio, e se especializa na venda de produtos e serviços de tecnologia, trabalhando com a GeneXus desde 2001.
Sediado em Araçatuba, no interior paulista, o Grupo Assessor está no mercado há mais de 25 anos. A companhia oferece outras cinco plataformas, também voltadas para a otimização da atuação dos órgãos públicos.