INOVAÇÃO

Grupo Bertolini entra para o TecnoUCS 626r1

Empresa servirá como campo de pesquisa para acadêmicos. 6715v

18 de março de 2024 - 10:03
Jeferson Bertolini, Chief Technology Officer (CTO) da Bertolini. Foto: LinkedIn

Jeferson Bertolini, Chief Technology Officer (CTO) da Bertolini. Foto: LinkedIn

O Bertolini, um grupo industrial gaúcho com atuação em sistemas de armazenagem, soluções em aço para a indústria, móveis de aço, móveis planejados e logística, acaba de ingressar no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul, o TecnoUCS.

Com mais de 1 mil funcionários, a companhia fatura cerca de R$ 850 milhões ao ano e é dona das empresas Bertolini Móveis, Bertolini Sistemas de Armazenagem, Evviva Móveis Planejados, Logber Logística, Bertolini fornecedora de tubos, slitter e chapas de aço e Save Space.

Com a parceria, o Grupo a a ser a primeira empresa sediada fora de Caxias do Sul a se tornar residente no local, ocupando um espaço de 82 metros quadrados.

Assim como a companhia a a residir na Universidade, os alunos poderão utilizar a empresa como um "campo de pesquisa".

Para Jeferson Bertolini, Chief Technology Officer (CTO) da Bertolini, a parceria com a UCS representa o reforço da inovação do Grupo.

“Essa parceria é um novo o na história da Bertolini. Sempre estivemos muito focados em desenvolver nossas habilidades. Queremos compartilhar esse desenvolvimento e também aprender coisas novas. Compartilhar conhecimento”, afirma Bertolini. 

Conforme Gelson Leonardo Rech, reitor da UCS, a vinda da Bertolini para o Parque representa a regionalização do TecnoUCS.

“Percebemos o cuidado da Bertolini com o conhecimento e o aprendizado contínuo. E isso poderá ser impulsionado ao colocarmos à sua disposição o que temos de melhor: os nossos profissionais, para além de nossas estruturas físicas, pessoas dedicadas a transformar o mundo em um lugar melhor a partir do conhecimento, que gera tecnologia e inovação”, declara Rech.

O TecnoUCS faz parte da Agência de Inovação UCS iNOVA, estrutura de articulação entre Universidade de Caxias do Sul, empresas, governo e comunidade para o desenvolvimento de pesquisas, projetos, serviços e negócios.

Atualmente, o Parque reúne 90 empresas, como Marcopolo, Instituto Hercílio Randon, Ford e Sicredi, conectando mais de 2,8 mil empresas, instituições, entidades de classe e prefeituras via prestação de serviços.

Até o final do ano, o TecnoUCS deve chegar a 50 startups.

Leia mais 6z23s

MARCAS

Briga das Metas: vitória para o Facebook 28485k

Há 431 dias
RECURSOS

Oracle adiciona IA generativa ao Fusion 2b1dp

Há 434 dias
CIBERSEGURANÇA

Stefanini compra Protega 4w2xy

Há 434 dias
CIBERSEGURANÇA

Um quarto dos ataques são facilitados por funcionários 716w56

CÓDIGO

Petrobras cria aplicações low-code com OutSystems 6u6hw

VENDAS

Bannitz é novo head de setor público da AMM/DiferenTI 4qp2l