.png?w=730)
Guilherme Campos e Andre Popoutchi, fundadores da Dr. Jones (Foto: Leandro Fonseca/divulgação).
O Grupo Boticário acaba de anunciar a aquisição de 100% da Dr. Jones, uma marca de produtos de beleza voltada para o público masculino.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia. A Dr. Jones tinha como investidores os fundos Astella Investimentos, Igah Ventures, Norte Ventures e IgniteXL.
Fundada em 2013, a adquirida opera no modelo B2C e comercializa em seu e-commerce produtos de marca própria como aparelho de barbear, lâminas, shampoos, sabonetes, pomadas para cabelo e espuma de barbear.
A loja virtual conta com 80 mil clientes ativos e a compra de produtos pode ser feita por meio de e pelo one-time purchase.
Com a venda, a marca continuará operando em um e-commerce próprio. Andre Popoutchi e Guilherme Campos, os fundadores, permanecerão à frente da empresa.
“Com a Dr. Jones, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento”, declara Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Para o futuro, a expectativa é aumentar o o ao portfólio da marca aos demais canais de venda do Grupo Boticário, ampliando sua base de consumidores.
Presente em 15 países, a história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje conta com duas fábricas — em São José dos Pinhais (PR) e em Camaçari (BA) —, além de quatro centros de distribuição.
São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede, considerada a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
No portfólio do grupo, estão as marcas Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox e Multi B, além da plataforma digital Beleza na Web.