OPERADORA

Grupo Claudino fecha pacote com Oi Soluções 6y1uy

Segurança, comunicação e conectividade para 400 lojas do Armazém Paraíba. 5y4g2f

17 de março de 2025 - 07:41
Loja da Armazém Paraíba - Foto: Divulgação

Loja da Armazém Paraíba - Foto: Divulgação

O Grupo Claudino, um dos maiores conglomerados empresariais do Nordeste, como o Armazém Paraíba, ou a adotar a Oi Soluções na infraestrutura tecnológica de suas operações.

A ideia central é avançar na digitalização e otimizar soluções de segurança, comunicação e conectividade das empresas do grupo.

Entre as implementações estão: IP Connect, Cloud PBX, SDW/MSS, AntiDDoS, Endpoint Security e Wi-Fi — todas voltadas à modernização da infraestrutura de TI.

Atualmente, parte da tecnologia da Oi Soluções já está implementada nos sistemas operacionais e nas operações da rede de varejo Armazém Paraíba.

A comunicação de voz em nuvem, por meio da solução Cloud PBX, também integra todas as unidades, com aproximadamente 3.000 licenças.

A Oi Soluções atende mais de 400 lojas do Armazém Paraíba, em estados como Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Tocantins e Pará. Além do varejo, essas unidades abrangem setores como indústrias, gráficas, construção, frigoríficos e shoppings.

Com sede em Teresina, no Piauí, o Armazém Paraíba foi fundado em 1958 e faz parte do Grupo Claudino, um conglomerado que envolve várias empresas de diversos segmentos econômicos, como têxtil, alimentício, comunicação, agronegócio e construção civil.

Somente a rede de varejo possui mais de 500 lojas em cerca de 350 cidades. A empresa fabrica parte dos produtos têxteis e móveis comercializados em suas lojas, além de manter negócios no setor automotivo e possuir o Sistema de Comunicação Meio Norte, dono da TV Meio Norte.

A Oi Soluções foi lançada no final de 2019 com um portfólio de segurança, internet das coisas, big data, analytics, cloud computing, data center, serviços gerenciados e a tradicional operação de telecom. É o que a empresa até então chamava de Oi B2B.

A empresa oferece uma gama de produtos e serviços oriundos de parcerias com gigantes como Cisco, IBM, Microsoft, NEC, Fortinet e Huawei, entre outras. 

De uns tempos para cá, porém, a Oi deixou de divulgar nos seus comunicados quem são os fornecedores finais das tecnologias adotadas pelos seus clientes, numa estratégia similar ao dos supermercados que trabalham com produtos “marca própria”. 

A empresa oferece ao mercado corporativo serviços como: segurança, cloud, comunicação unificada e colaboração (UC&C), Internet das Coisas (IoT), Big Data & Analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados.

No terceiro trimestre de 2024, a Oi registrou uma receita líquida consolidada de R$ 2,051 bilhões, representando uma queda de 14,4% em comparação ao mesmo período de 2023. A empresa não divulgou ainda os primeiros resultados de 2025.

Leia mais 6z23s

PERGUNTAS

Magalu vai trazer a Alibaba Cloud para o Brasil? 4j5t3r

Há 73 dias
VELHO

Havan está bombando 1m1j32

Há 87 dias
RÁPIDO

Amazon Flex chega ao Brasil 331330

Há 91 dias
ESTRATÉGIA

Planos tech da Magalu deram errado? 6y5v6w

COMANDO

Ex-Casas Bahia é CEO da Digiall.ai 4b6j3r

TACADA

Kabum quer abocanhar mercado B2B 21x5h