EDUCAÇĀO

Grupo Marista gere contratos com Webdox 5417

Companhia reduziu lead time de 78 dias para até três semanas. ax53

10 de junho de 2024 - 17:02
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Grupo Marista, controlador de organizações como PUR, Colégios Maristas e Hospital Marcelino Champagnat, adotou a plataforma da Webdox, startup chilena de software de gestão do ciclo de vida de contratos (CLM, na sigla em inglês).

Antes de adotar a solução, o Marista tinha cinco sistemas de trâmite de contrato e mais uma plataforma de . 

“A partir do uso da Webdox, foi possível centralizar a gestão, oferecendo uma visão e acompanhamento melhor. A transparência da gestão de contratos aumentou muito, além da autonomia para o cliente acompanhar os processos sozinho e de forma clara, com tudo dentro de um único fluxo e local”, avalia Celine Medeiros, gerente de projetos do Grupo Marista.

Com o projeto, o grupo conseguiu diminuir o lead time da gestão de um contrato de 48 a 78 dias para 14 a 21 dias.

Segundo a gerente, o ganho de eficiência proporciona que, agora, o setor se dedique a demandas mais estratégicas. Outro ponto positivo apontado foi a economia experimentada pela empresa. 

“Apenas a plataforma de s que tínhamos antes custava quase o mesmo valor que o pacote completo da Webdox”, compara Medeiros. 

O grupo também chegou a testar o Brain Companion, nova solução da Webdox baseada em inteligência artificial que atua na revisão e análise de contratos digitais, reduzindo, em média, mais de 90% do tempo dedicado a estas tarefas.

Depois de um mês, a empresa afirma ter notado maior agilidade na fase de revisão e análise dos contratos, além de mais segurança jurídica. 

Fundado em 1817, o Grupo Marista possui sede em Curitiba e está presente em mais de 80 países, atendendo cerca de 500 mil alunos nos cinco continentes. 

Além do Paraná, atua nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, assim como no Distrito Federal.

É importante ressaltar que a PUCRS, em Porto Alegre, também foi fundada por religiosos da ordem marista, mas não é istrada pelo Grupo Marista.

Desde 2012 no mercado, a Webdox conta com mais de 300 clientes na América Latina. Entre eles, estão nomes como Telefónica, Walmart, Banco Santander, Coca-Cola Andina, Concha y Toro, AB InBev, BUPA e L´Óréal.

No Brasil há dois anos, a empresa tem a perspetiva de, até 2026, atingir um faturamento recorrente anual de US$ 10 milhões no país, o que deve representar 25% do faturamento recorrente anual da Webdox global. 

Leia mais 6z23s

MEDICAMENTOS

Catarinense Pharma gere demanda com eSales 516p5a

Há 353 dias
SORVETES

Fika Frio integra gestão com Totvs 2o3e6k

Há 347 dias
FUTEBOL

Palmeiras otimiza acervo digital com Adobe 6w4f2d

Há 380 dias
OBRAS

Torc integra sistemas com Totvs d1y6f

ATAQUE

Toyota investiga vazamento no Brasil 85gp

ERP

Sabbry adota B1 com G2 q731e