.png?w=730)
Foto: Divulgação
O Grupo Nós, formado pelas marcas Shell Select e Oxxo, adotou o Concur, solução da SAP para gestão e simplificação de despesas corporativas, em um projeto liderado pela Seidor, multinacional espanhola de tecnologia que fornece soluções na área de serviços de TI.
Com o crescimento que vinha registrando, a empresa estava tendo dificuldades em relação à coordenação do volume de transações atingidas, que até então eram feitas manualmente.
Segundo a companhia, a escolha pelo Concur teve como objetivo padronizar as suas operações juntamente ao S/4 Hana, ERP da multinacional alemã já utilizado pelo grupo.
“Éramos a única frente do grupo que fazia essa gestão manual em um outro software. Deste modo, a escolha dessa ferramenta veio ao encontro da nossa necessidade de estabelecer a melhor padronização da gestão de despesas, centralizando os dados e informações em um único local a fim de obter uma maior e melhor visibilidade das transações”, explica Andrea Hirose, analista de sistema do Grupo Nós.
A implementação foi desenvolvida em fases entre as empresas do grupo, nas áreas de prestação de compras, despesas, adiantamentos e integração com o departamento pessoal.
Com a solução, a companhia observou ganhos em compliance, produtividade e maior ibilidade e interação no sistema para solicitações de reembolso e gestão financeira.
Além disso, a empresa ou a usufruir da integração de todos seus processos, desde o setor de recursos humanos até os pagamentos, que agora acontecem de forma 100% automatizada e integrada ao SAP S/4 Hana.
“Com o SAP Concur, temos uma gestão ainda mais centralizada, que nos proporcionou melhorias significativas desde a emissão de relatórios até nos processos. Agora, nosso objetivo é continuar usufruindo de tudo aquilo que a ferramenta pode nos agregar, e buscar um desempenho promissor apoiados em recursos que nos dão total segurança para irmos ainda mais longe”, afirma Hirose.
Fundado em 2019, o Grupo Nós conta com mais de mil colaboradores divididos em mais de 500 lojas de conveniência espalhadas pelo Brasil. Apenas o Oxxo, que se tornou uma febre recentemente, possui mais de 18 mil lojas na América Latina.
No ano ado, a receita da organização teve um crescimento anual de 151,6%, chegando a R$ 209,3 milhões.
No Brasil desde 2013, a Seidor tem bastante capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.
A companhia tem projetos locais em S/4, C/4H, Ariba e SuccessFactors e uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias empresas, o Business One, totalizando mais de 200 entregas.