.jpeg?w=730)
Tecnologia estará disponível em nove PDVs e quatro self-checkouts da rede. Foto: Divulgação
O Supermercado Guarani, rede de supermercado do Grupo B.A. Barbosa, adotou a solução de pagamentos por reconhecimento facial da Payface, startup catarinense em alta no meio de pagamentos por biometria.
A tecnologia foi implementada em uma das lojas da rede, localizada no centro de Amparo, a 126 km de São Paulo, e estará disponível em nove PDVs convencionais e quatro self-checkouts.
Na prática, a solução permite que os clientes realizem seus pagamentos com o rosto, sem necessitar de cartão, telefone ou lembrar de senhas.
"O cliente poder se identificar e pagar apenas com o rosto, sem necessidade de nenhum cartão ou documento, torna a sua jornada de compras ainda mais prática e diferenciada”, afirma Caio Barbosa, gestor de trade marketing do grupo Barbosa.
Há 50 anos no mercado, o Supermercado Guarani possui quatro lojas em Amparo, interior de São Paulo. A rede faz parte do Grupo B.A. Barbosa, dono dos supermercados Poupe Bem, que também possui quatro lojas em Amparo.
Já a Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. A empresa conecta por biometria facial o rosto de cada usuário com os mais diferentes meios de pagamento utilizados por varejistas.
A lista inclui cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.
Com um time de 80 profissionais, a Payface já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre os seus clientes, estão Super Muffato, Angeloni, St. Marche e Zona Sul.
Desde 2021, a empresa acumula crescimento anualizado de quase 400%. Em julho deste ano, a Payface fechou uma rodada série A que totalizou R$ 45 milhões captados. Até o final do ano, a meta é ter mais de 2 mil PDVs com a solução.