
GVT chegou a Indaial, em Santa Catarina. Foto: Divulgação.
A GVT expande sua cobertura em Santa Catarina ao iniciar operações em Indaial, com implantação de rede de telecomunicações baseada em fibra óptica que permite trafegar dados de até 150Mbps.
Para oferecer os serviços de banda larga, TV por com canais HD e planos de telefonia fixa, a empresa investiu inicialmente R$10,5 milhões na cidade, que tem cerca de 60 mil habitantes.
As obras começaram em julho deste ano, com a instalação de cerca de 7 mil pontos de banda larga, telefonia fixa e TV por . A cobertura inicial é de 62% da área urbana e atende a sete bairros: João Paulo II, Nações, Carijós, Sol, Centro, Tapajós e Estados.
“Pretendemos ampliar a cobertura chegando a novos endereços em uma segunda etapa de implantação", explica a diretora Comercial da Regional Sul da GVT, Irene Machado.
A GVT está presente em Santa Catarina com atendimento a clientes residenciais desde 2000, quando começou a operar em Florianópolis, ville e Blumenau. Com a expansão para Indaial, a operadora a a cobrir 17 municípios catarinenses.
Em julho, a empresa a operação em Lages, no planalto serrano catarinense.
Antes disso, o último investimento no estado havia sido em outubro do ano ado.
No primeiro semestre de 2014, a empresa focou na expansão de sua cobertura no Nordeste, com implatanção de ofertas em cidades pernambucanas. Em Gravatá e Vitória de Santo Antão, o investimento inicial foi de R$ 13 milhões.
No Nordeste desde 2008, a operadora expandiu a comercialização do serviço de banda larga para os mercados de mais seis estados e está presente em 23 cidades da região, exceto do Maranhão e do Piauí.