GESTÃO

HBC Saúde adota Philips Tasy com Digisystem 5c2o1d

No Brasil, o sistema está em uso em 990 instituições públicas e privadas, incluindo clínicas e hospitais. 3s1p16

03 de agosto de 2022 - 13:43
O sistema foi adotado em todas as áreas istrativas da empresa (Foto: Pexels/ Karolina Grabowska)

O sistema foi adotado em todas as áreas istrativas da empresa (Foto: Pexels/ Karolina Grabowska)

A HBC Saúde, operadora de planos de saúde da região de Guarulhos, em São Paulo, implementou o sistema de gestão e armazenamento eletrônico de informações de pacientes Tasy da Philips rodando na nuvem em um projeto conduzido pela integradora de TI Digisystem.

No momento, a implantação, iniciada em janeiro de 2020, já está em fase de execução do sistema.

A principal motivação para a adoção da solução foi a necessidade de unificar o conceito de gerenciamento dos processos com a criação de regras de negócio simples, seguras e em consonância com a agência reguladora, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Precisávamos enviar as informações obrigatórias à ANS seguindo a regulação vigente, além de aprimorar os processos operacionais, e o Philips Tasy nos permitiu isso”, explica Susana Terra, diretora istrativa da HBC.

A partir disso, o sistema foi adotado em todas as áreas istrativas da empresa e é operacionalizado de acordo com a aderência realizada no projeto de implantação e conforme as diretrizes estabelecidas pela instituição.

Até então, a HBC já observou resultados como a padronização dos processos e o melhor entendimento das regras de negócio por parte dos gestores, o que otimizou os processos e gerou informações seguras para auxiliar na tomada de decisões.

Além disso, os processos operacionais relacionados à ANS foram aprimorados para melhor atender a legislação e melhorar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), bem como a rastreabilidade das informações.

Ainda, foram feitos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de aplicativos. 

Agora, a operadora planeja outros projetos com a Digisystem, inclusive para o melhoramento do sistema de gestão.

“Estamos com a agenda de implantação prevista para o módulo de LGPD e o acompanhamento das atividades contábeis para a estabilização do fluxo operacional e envio das obrigações à agência reguladora”, finaliza Daniel Rocha, diretor executivo de saúde da Digisystem.

Fundado em 2001, a HBC Saúde faz parte do Hospital Bom Clima e possui cerca de 38 mil clientes.

Recentemente, a operadora inaugurou uma nova sede istrativa em Guarulhos, e pretende ampliar 100% da sua carteira de clientes nos próximos anos.

O Tasy foi adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau.

No Brasil, o sistema está em uso em 990 instituições públicas e privadas, incluindo clínicas e hospitais. Dentre seus usuários estão o Hospital Sírio-Libanês, a Beneficência Portuguesa de São Paulo e o Hospital Marcelino Champagnat.

Há 31 anos no mercado, a Digisystem conta com mais de mil profissionais atuando em 10 estados brasileiros com marcas como IBM, UiPath, Philips, Microsoft, Oracle e ServiceNow. 

A empresa atende mais de 300 clientes de segmentos como educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo. 

Leia mais 6z23s

NUVEM

Unimed VTRP adota Teams Rooms c4m4p

Há 1028 dias
DADOS

eSales: LGPD com Privacy Tools 1b4zy

Há 1031 dias
NUVEM

Bitz migra para AWS com DataRain k4b25

Há 1031 dias
TÁTICA

Fortaleza adota ERP da Sankhya 6kh3x

REFORMA

Dell: melhorias em Eldorado do Sul 15pf