TRICOLOR

Hendges, ex-Herval, assume TI do Grêmio 2u2419

Clube gaúcho chama profissional experiente, com agem por grandes empresas. 3v1cj

18 de novembro de 2024 - 07:05
Tiago Limberger Hendges.

Tiago Limberger Hendges.

Tiago Limberger Hendges, ex-gerente de TI do Grupo Herval, acaba de assumir o cargo de gerente de TI do Grêmio.

Na nova posição, Hendges será responsável por liderar os times de Projetos, Sistemas, e, Infra e Segurança da Informação, reportando ao CFO do clube de futebol gaúcho.

Hendges é um profissional experiente, no mercado desde a metade dos anos 90. 

Ele ou 12 anos na área de TI Weatherford, uma multinacional americana fornecedora do setor de energia, incluindo uma agem na sede, em Houston, além de outros sete anos na Paquetá, onde chegou a ser head de sistemas e soluções. 

Na Herval, um grande grupo empresarial gaúcho com negócios no varejo, indǘstria,serviços financeiros e logística, Hendges era responsável por toda área de TI, liderando uma equipe de 150 colaboradores.

O novo gerente chega num momento complicado dentro de campo para o Grêmio. O clube gaúcho está 12o no campeonato brasileiro com 39 pontos, o que deveria ser uma posição segura no meio da tabela, mas não é, porque o primeiro clube no grupo dos rebaixados tem neste momento 37 pontos. 

Hendges, no entanto, não vem para o Grêmio para jogar bola, e, olhando fora do campo, sua contratação faz bastante sentido, tendo em conta que o tricolor leva o tema TI bastante a sério. 

No ano ado, por exemplo, o clube gaúcho lançou um programa de inovação aberta em parceria com o Instituto Caldeira, badalado hub de inovação de Porto Alegre.

O histórico vem de mais tempo. O clube fechou um contrato de implementação do então recém lançado ERP S/4 Hana da SAP em 2015, no que na época era uma movimentação pouco comum no Brasil.

(É preciso lembrar que no ano anterior a Alemanha arrasou na Copa do Mundo no país, incluindo aí o famigerado 7x1 contra o Brasil e boa parte do sucesso foi atribuída aos poderes analíticos do “software alemão” usado pelo time).

Nos anos seguintes, projetos com diferentes softwares de gestão se tornaram mais frequentes, com algumas poucas implementações do S/4 (incluindo uma no Flamengo) e algumas dezenas de Totvs, Sankhya e do B1, o software de pequenas e médias da SAP. 

A Herval, inclusive, é uma grande cliente da SAP, o que pode ter tido alguma influência na contratação de Hendges. 

Leia mais 6z23s

ROLÊS

Ronaldinho vira acionista de clube americano 701k21

Há 220 dias
FUTEBOL

Arena do Grêmio coloca faxina em dia com robôs 3m1e1w

Há 441 dias
FUTEBOL

Grêmio: outsourcing de dispositivos com Arklok 4r6j1b

Há 688 dias
BOLA

Jürgen Klopp vira diretor de multinacional 22a2n

CONEXÕES

WiFi do Galo vai ter até naming rights a144s