.jpg?w=730)
Sócios TownSq. Foto: divulgação.
A Hoam Ventures, fundo de investimentos norte-americano especializado em proptechs e tecnologias imobiliárias, acaba de adquirir 100% da operação da TownSq, startup gaúcha que desenvolve soluções de gestão e comunicação para condomínios e condôminos.
A TownSq foi criada em 2013, ainda com o nome SocialCondo, pelos sócios Denys Hupel, João David e Marcos Eich, nos fundos de uma casa em Porto Alegre.
Em 2014, a startup foi selecionada para participar do programa da aceleradora WOW e, em 2016, fechou parceria com a Associa, companhia norte-americana de gestão de condomínios.
Com isso, mudou sua sede para os Estados Unidos, ando a operar no país, no México e no Canadá. Neste processo, a empresa mudou seu nome para TownSq.
Hoje a proptech tem sua tecnologia utilizada por mais de 6 milhões de pessoas em 20 mil condomínios, localizados em mais de 2 mil cidades.
Além de oferecer ferramentas para a istração do condomínio, a plataforma tem recursos que gerenciam entregas, reservas, chamados ao síndico, além de uma ferramenta de comunicação e engajamento dos moradores.
“O interesse do Hoam Ventures pelo TownSq demonstra que soluções que tornam a vida em condomínios mais simples e sua istração mais transparente, ágil e econômica são demandas mundiais e que o trabalho desenvolvido por nós desde 2013 rendeu frutos que extrapolam as fronteiras”, acredita João David, fundador e CEO da TownSq.
A startup é a primeira aquisição do portfólio do fundo, que foi criado pelo investidor John Carona, segundo ela um dos empreendedores referência no mercado de istração imobiliária nos Estados Unidos.
A compra deve garantir que a TownSq tenha os recursos necessários para continuar se desenvolvendo. Duas plataformas complementares à solução também serão adquiridas: a ATG, de gestão financeira de condomínios, e a Community Archives, de registro de documentos e histórico de imóveis.