.jpg?w=730)
Após a aquisição, Grupo se prepara para a ampliação do mercado livre de energia por meio da portabilidade da conta de luz. Foto: divulgação
O Grupo Delta Energia, uma das maiores empresas de energia do país, anunciou a aquisição da BestDeal Technologies, especializada em software para o mercado de telecomunicações, energia e indústria.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Fundada em 2008, em Uberlândia, Minas Gerais, a BestDeal Technologies hoje tem sede em São Paulo e oferece produtos B2B para empresas nacionais e internacionais.
Entre as suas especialidades, estão softwares de alta complexidade, performance e escalabilidade, sistemas de medição, além do uso de inteligência artificial em suas soluções e produtos de hardware IoT para uso residencial, industrial e smart cities.
Através de um software focado no mercado de telecomunicações, automatiza processos das empresas e oferece consultoria. A companhia tem cerca de 15 funcionários no LinkedIn.
Com a venda, a BestDeal deve oferecer serviços agregados em software e hardware em grande escala, além de expandir o serviços para novos setores, como agronegócio e finanças.
“Registramos crescimento de 30% ao ano e acreditamos que com a Delta poderemos nos dedicar ao desenvolvimento de projetos e serviços agregados para atender os mais diferentes setores e assim crescermos cada vez mais”, explica Virmones Tavares, CEO da BestDeal.
Virmones Tavares, Paulo Reis e Welesley Dias, sócios fundadores da BestDeal, permanecerão na empresa.
Com a aquisição, o Grupo Delta se prepara para a modernização e ampliação do mercado livre de energia por meio da portabilidade da conta de luz.
“Acreditamos que a expertise da BestDeal nos apoiará para a disrupção necessária ao desenvolvimento do setor elétrico brasileiro”, afirma Alfredo Silva, diretor de tecnologia do Grupo Delta Energia.
O Grupo Delta Energia é uma empresa nacional de energia com sede em São Paulo. Fundada em 2001, começou ingressando no mercado de etanol e biodiesel e hoje está presente no mercado de biocombustíveis, tancagem de etanol e geração de energia.
A companhia estruturou o CSHG Delta Energia, maior fundo de investimentos em comercialização de energia do Brasil, cuja captação atingiu o teto de R$ 1 bilhão e para o qual foi criada a Beta Energia.
Em parceria com um investidor internacional e totalizando R$ 800 milhões em captação, lançou também o Delta Energia Strategy, segundo fundo do mercado financeiro brasileiro a investir em comercialização de energia elétrica, cuja atuação se dá por meio da Zeta Energia.
Atualmente, o grupo transaciona 5 mil MW médios por mês, o que corresponde a 8% do consumo de energia brasileiro. A empresa tem cerca de 230 funcionários no Linkedin.