SEXUALIDADE DIGITAL

Homens: saidinhos também no sexting 1b3i2g

De acordo com pesquisa, 44% dos homens já enviaram texto, fotos, vídeos eróticos, contra 33% das mulheres. 5x5x12

09 de maio de 2013 - 11:01
E aí amiga? Foto: flickr.com/photos/jlt/

E aí amiga? Foto: flickr.com/photos/jlt/

Uma verdade universal – ou um clichê produzido por respostas mentirosas em pesquisas, você escolhe – é que os homens são mais saídos que as mulheres quando o assunto é sexo.

A tendência segue quando o tema é sexting, termo em inglês que designa a prática de enviar mensagens online contendo conteúdo sexual já seja por texto, foto ou vídeo.

De acordo com a mais extensa pesquisa feita sobre o tema no Brasil, e, até onde a reportagem sabe, a única, 44% dos homens já enviaram texto, fotos, vídeos eróticos, contra 33% das mulheres.

O meio preferido ainda é o bom e velho SMS, o único, aliás, no qual as mulheres lideram em uso, com 72% contra 67% dos homens. Quando o assunto são fotos, há um empate técnico com 29% para mulheres e 32% para homens. No vídeo, a predominância é masculina, com 17% contra 9%.

Os destinatários do conteúdo também mostram diferenças comportamentais entre os sexos. Em ambos casos, o destinatário primordial é uma relação estável.  Entre as mulheres que já praticaram sexting, 63% disseram tê-lo feito para namorados, número que chegou a 53% entre os homens (ah, o problema da falta de sexting nas relações).

Mas os homens afirmaram ainda terem mandado sexting para amizades íntimas em 48% dos casos e para pessoas que acabaram de conhecer em 16%. Entre as mulheres, esses números caem muito, para 29% e 7%, respectivamente.

As reações do lado do destinatário também são diferentes. Previsivelmente, positivas entre os homens que afirmaram se sentir excitado (46%), surpreendido (37%) e alegre (36%). Entre as mulheres, a surpresa lidera com 42%, seguido por envergonhada, com 36%, assustada com 26%.

Só 28% listaram excitada entre as reações. A título de comparação, apenas 17% dos homens listaram envergonhados como uma reação e assustados 15%.

Os homens também são mais propensos a seguir enviando sexting mesmo depois de meterem em problemas: 60% contra 15%.

Um pouco surpreso com toda essa falação sobre sexting? Você não está sozinho. Segundo a mesma pesquisa, 76% dos brasileiros também nunca escutaram esta palavra. Mesmo entre os que já se engajaram na prática, o número chega a 65%.

Vale destacar que a pesquisa “Sexting – Uma Ameaça Desconhecida”, foi feita pela eCGlobal Solutions, multinacional de pesquisa digital, eCMetrics, consultoria de mídia digital e as ONGs TelasAmigasCLIPS – Instituto do Pensamento com o objetivo de conscientizar sobre o tema e promover ações de educações nas escolas, visando evitar bullings e outros problemas.

A pesquisa foi realizada nos meses de junho e julho de 2012 no Brasil e em outros países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela) com um total de 5.494 pessoas maiores de 18 anos.

Confira a apresentação dos dados na íntegra:

Leia mais 6z23s

TIREM AS CRIANÇAS

Claro TV a pornô no Disney Channel 454q1h

Há 4500 dias
ASTROFIM

App mostra compatibilidade astrológica no Facebook 4w2i2d

Há 4552 dias
COPA 2014

Prostitutas de BH estudam inglês 2y2k5l

Há 4523 dias
NA DELAS

Gaúchas: nada de moleza no Badoo 5l566b

REDE DA SACANAGEM

Empresa lança FourSquare do sexo 6z5x37

TRAIÇÃO

Blue Tree, o favorito do infiel de Porto Alegre? l622

TABLE FOR SIX

Encontro às escuras de alto nível 2f574l

NA AMBEV

Garotas de programa geram indenização 6n6d4k

BIG DATA DA EXISTÊNCIA

App permite comparar vidas durante sete dias 3f4s6x

CARREIRA

A maior mancada de todos os tempos 66h2

ESTUDO

Quintas, às 17h, o pico do Facebook 3d4360